Uvas congeladas: a receita fácil do TikTok que vai te salvar nos dias quentes

por Giulia Coronato

Toda vez que eu entro no TikTok, aprendo algo novo. Seja um truque de styling, algumas receitas fáceis ou informações divertidas e completamente inúteis para o meu dia a dia. O aplicativo de vídeos é lotado de conteúdos super interessantes e informativos, sobre os mais diversos temas e segmentos, da moda à culinária. Recentemente, minha nova obsessão que tirei do TikTok foram as uvas congeladas, uma receita simples, saudável e super gostosa. 

O snack, além de super saboroso e tão fácil de fazer que nem tem um passo a passo, é super versátil e pode ser saboreado tanto sozinho, como com diversos complementos, e até ser usado para gelar bebidas. As uvas congeladas são tão gostosas e práticas, que dominaram o TikTok nos últimos meses, se tornando uma das receitas hits do aplicativo. Se você não está entendendo o hype, calma que a gente te conta tudo:

It girls - Uvas congeladas - Uvas congeladas - Inverno - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Frozen Grapes (Reprodução/FeedFeed)

_como fazer

Para fazer as uvas congeladas você precisa de literalmente 3 coisas: uvas sem caroço, um saquinho plástico e um freezer, claro. Após lavar as uvas, remova uma por uma do cacho e coloque as em um saco plástico grande, fechando bem e levando ao freezer por aproximadamente três horas. 

Os jeitos de consumir são diversos, e vão até onde sua criatividade mandar! Alguns dos jeitos mais saborosos e conhecidos são: passá-las no chocolate derretido, comer com iogurte, usar como gelo de drinks, bater junto com smoothie ou somente saboreá-la sozinha, como um snack noturno ou na hora que bate aquela vontade de comer um doce. 

Uma das formas mais gostosas - e não óbvias - de comer as uvas congeladas é com pó de gelatina! Sim, eu sei, parece estranho e zero apetitoso, mas pode confiar! Além de gostoso é super refrescante e um ótimo lanche para os dias quentes de verão. Dê o play aqui em baixo, aprenda a fazer e pode nos agradecer depois. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar