Vai cortar o cabelo curto? Inspire-se nessas 7 influencers e celebridades

por Graucianna Santos

Definitivamente 2021 foi um grande ano para radicalizar no quesito beleza. O que mais vimos foram pessoas pintando os seus próprios cabelos, fazendo seus próprios cortes, franjas e saindo do tédio, se divertindo, tendo um tempo pra si e quase que gritando para o mundo que algo estava em grande mudança. Testemunhamos inúmeras celebridades e influencers sendo inspiração para tais transformações, desde cabelo curto a colorações divertidas, e pudemos ver tendências ressurgindo a partir de então.  

Tem as ousadas e as que não são tanto e está tudo bem! Os salões voltam a funcionar, a procura por grandes transformações está maior do que nunca e nós aproveitamos para trazer sete influenciadoras e celebridades que você pode mostrar para seu cabeleireiro e sair por aí arrasando!

Manu Gavassi  - corte pixie  - cabelo curto  - cortes para cabelos curtos  - cabelo curto da manu cavassi  - https://stealthelook.com.br
Foto: @manugavassi (reprodução)

manu gavassi

Ele vai e volta entre a moda do cabelo curto, e dessa vez entrou com tudo nas trends que surgiram na pandemia. Manu é ícone quando se trata de mudanças de visual e ficou lindíssima com seu novo corte. O pixie é para sempre um clássico porque há muitas variações, e a maioria das pessoas ficam mais elegantes, com um estilo original, moderno e um tanto radical de demonstra muito empoderamento.

Demi Lovato  - corte curto  - cabelo curto  - side cut  - curtinhos  - https://stealthelook.com.br
Foto: @ddlovato (reprodução)

demi lovato

O side cut - corte lateral - é sucesso e cai super bem para mulheres autenticas e com muita personalidade como a Demi, que tem passado por constantes mudanças e variações de cabelo curto. O corte tem a opção de ter a parte lateral e até mesmo a nuca raspada, que se caracteriza como under cut que pode formar um moicano super estiloso.

Miley Cyrus  - corte curto  - cabelo curto  - mullet  - Cabelo descolorido  - https://stealthelook.com.br
Foto: @mileycyrus (reprodução)

miley cyrus

O mullet tem várias versões e cabe para muitos estilos, é uma excelente escolha para quem tem cabelo curto e que de forma muito moderna, pode ser menor na parte da frente e lados e mas longo atrás. O estilo ficou popular nos anos 80 e é uma das tendências do ano. Miley ficou ótima com esse visual e pode brincar com as cores! 

Lupita Nyongo - cabelo com franja  - cabelo curto  - franja cacheada  - corte Chanel  - https://stealthelook.com.br
Foto: @lupitanyongo (reprodução)

lupita nyong'o

O cabelo curto mais versátil que existe, o bob - corte de cabelo na altura do queixo contempla todas as curvaturas e fica bem para diversos formatos de rosto, além de dar um up em qualquer composição de beleza, Lupita que o diga. Podemos adicionar ao corte as franjas, que fica lindíssimo e variar desde as retas até as curtain bang (cortininha), tendo diversas opções para escolher e mudar o visual. 

Agatha Moreira  - pixie repicado  - cabelo curto  - platinado  - loiro curtinho  - https://stealthelook.com.br
Foto: @agathaamoreiraa (reprodução)

agatha moreira

Agatha Moreira radicalizou e também escolheu um pixie longo, desfiado e com acabamento de nuca e orelha para uma nova fase. A cor também chegou junto fazendo com que o corte ganhasse ainda mais destaque. As vantagens do cabelo curto é que tem baixa manutenção e com a opção de diversificar nas cores, tudo fica mais divertido. 

Erika Januza  - cabelo black  - cabelo curto  - crespo e cacheado  - black power  - https://stealthelook.com.br
Foto: @erikajanuza (reprodução)

erika januza

O cabelo black power é muito visto em cabelos crespos e cacheados do tipo 3BC a 4ABC, e vai do comprimento longo ao cabelo curto, é mais do que uma questão de estilo, o formato do cabelo tem a ver com o fio, curvatura e volume do cabelo natural. Além de ser um símbolo de resistência e aceitação para muitas mulheres negras. Os cortes podem variar conforme a personalidade da pessoa, sendo ele arredondado, com franja, geométrico, em camadas ou até mesmo cortado a máquina. 

Jill Tequila  - cortes curtos  - cabelo curto  - cabelo tipo Chanel  - Cabelo Bob  - https://stealthelook.com.br
Foto: @jilla.tequila (reprodução)

jill kortleve

A modelo Jill Kortleve faz sucesso nas passarelas e com seu cabelo, um blunt cut maravilhoso, que está super em alta e com um corte super valorizado, com base retíssima, sem desfiados ou repicados que ajuda a dar corpo e leve volume aos fios. 

Selena Gomez - celebridades - cabelo curto - cortar - influencers - https://stealthelook.com.br
Foto: Selena Gomez (Reprodução/Instagram)

bônus: selena gomez

A Selena Gomez apostou em um corte chanel e com a coloração natural dela, o que valorizou demais o rosto dela. Por aqui nós amamos a mudança que foi anunciada pelo Instagram!

Deixe um Comentário
Você também vai gostar