Verão sem pressão: sobre amor próprio e a ressignificação do corpo perfeito

por Júlia Vecchi

Gente, antes de começar eu só tenho um adendo para fazer - preparadas? Então vamos lá: você já tem o corpo perfeito para o verão! Isso mesmo, o essencial para ter um corpo do verão todas nós já temos, um corpo!

Vemos a mídia vendendo uma imagem de corpo perfeito, como se fosse uma receita e um resultado único, e nos esquecemos que já temos esse tal corpo (da maneira de cada uma)! Nos vendem uma imagem de corpo malhado, bronzeado, cabelos ao vento e isso só faz com que, cada vez mais, as pessoas aumentem a sua insatisfação e paranoia em estar sempre nessa busca por um padrão perfeito. Sabe do mais engraçado? Essa "perfeição" está sujeita a alterações a todo tempo (e ninguém deveria precisar se moldar a esta falsa ideia). Continua aqui que te conto mais:

banner - banner - banner - banner - banner
Foto: Júlia Vecchi e Flá Carves (Reprodução/Instagram)


Nenhum corpo de fato é igual ao outro, cada um tem o seu. Isso ainda sim não te conforta? Tudo bem amiga, esse é um trabalho que pouco a pouco vamos construindo, fazendo aumentar nosso bem estar e autoestima.

Em um mundo em que o padrão é imposto e este se acha no direito de nos pressionar, precisamos espantá-lo com amor próprio. Então, primeiro passo: isso só funciona quando você começa e se observar com mais carinho, começa a procurar e achar a beleza que tem dentro de si mesma. Não queira colocar e projetar uma imagem característica e estereotipada de perfeição em seu corpo, isso não existe e normalmente advém de uma grande quantidade de retoques digitais. E TAMBÉM NÃO SE COMPARE! Como já disse, nenhum corpo é igual. Não faz bem pra você mesma desejar o corpo da amiguinha ou daquela celeb que você segue.

banner - banner - banner - banner - banner

Não se prive de aproveitar o verão e de curtir momentos com seu corpo. Dê tempo ao tempo e para a sua mente, não se pressione. Tudo bem não se sentir confortável ainda de biquini e usar maiô/camiseta na praia (e se essa for sua vontade, a decisão cabe apenas a você e mais ninguém!).

Estamos cada uma em uma certa etapa de nossos constantes processos interiores, então, acredite, também está tudo bem não achar que ainda não é o seu "momento" e continuar trabalhando para entender que você é linda do seu jeito! Não deixe de passar essa temporada incrível com pessoas que você ama, se divertindo e rindo por terceiros e quaisquer pressões externas de pessoas tão "imperfeitas" quanto você mesma - somos incríveis do jeito que somos e o padrão é ilusório, nunca se esqueça. Você é mais do que isso, amada!

Ah, sabe as marquinhas? Todas nós temos, então isso também não é o mais ou menos importante. Elas fazem parte do nosso corpo que sofre mudanças durante nossa vida inteira, então é a coisa mais normal do mundo ter marcas, cicatrizes, estrias, celulites - elas são história também, viu? Estranho seria se não tivéssemos, ai seriamos de fato um manequim, e ninguém quer ter uma vida parada dentro de uma vitrine, não é mesmo?

banner - banner - banner - banner - banner
Foto: Júlia Vecchi (Reprodução/Instagram)

Por isso, garota, não deixe de se DIVERTIR, coloque aquele biquini ou maiô que mais gosta, tome muito sol (com protetor!), beba muita água, vá à praia e não se prive, de forma alguma. Pode acreditar, as pessoas nem estão prestando tanta atenção assim - quem está feliz não gasta tempo julgando a vida alheia ;) Preste atenção apenas em você e no seu bem estar. A sua diversão e amor próprio não valem a insegurança do outro.

Agora vamos à surra de inspirações e bora conhecer mulheres que estão dispostas a por o popô no sol e fazer desse verão o melhor de suas vidas? 

banner - banner - banner - banner - banner
Foto: Andréa Gouvea, Gabi Menezes, Dani Lima e Juliana Santana (Reprodução/Instagram)
banner - banner - banner - banner - banner
Foto: Carool Andrade, Renata Ditto, Naiana Ribeiro e Tai Antunes (Reprodução/Instagram)

Musas para seguir já: @gordeia_, @gabimenezes, @lima.dani, @baddiesantana, @diariodeumagoorda, @satancomglitter@itsnaiana, @tai.antunes e @flacarves.

STEAL THE LOOK ON instagram


Deixe um Comentário
Você também vai gostar