O que vem na sua cabeça quando você pensa em vestidos longos? Entendemos completamente se for verão, sol e a brisa do mar - ou então os clássicos vestidos de gala. Mas te garantimos uma coisa: eles podem ser aliados e tanto dos seus looks de inverno também.
Os vestidos longos e fluídos também são característicos da tendência boho, que faz seu comeback ao mundo da moda com força. Referências dos anos 70, mood hipponga, máxi óculos, estampa floral, tons terrosos, franjas e muita fluidez - tudo isso volta em tempo dos nossos looks de inverno e os vestidos longos cumprem um papel e tanto nessa missão.
Além de resolver o look inteiro com só uma peça, eles formam par perfeito com botas de cano alto e sapatos chunky, que criam um hi-low incrível e que dá outro visual ao boho. A Renner previu que a trend ia bombar e fez questão de adicionar alguns modelos desejo na sua coleção de outono/inverno. Explorando a nostalgia das décadas passadas, os vestidos longos dos sonhos vêm dos anos 70 para 2020 e se provam peças muito mais versáteis do que você imaginava. Escolhemos alguns dos nossos favoritos e te mostramos como usar esse essencial da temporada, seja agora na quarentena ou depois dela:
Os máxi vestidos fluídos e leves dão movimento e ficam incríveis se você adicionar uma jaqueta para esquentar o look.
Dica de ouro: combine o vestido longo com botas de cano longo! O resultado fica chic e retrô, na medida certa para a estação mais fria.
Contrariando todas as pessoas que já disseram que vestido preto é básico, o modelo de renda e cheio de babados ganhou nossos corações e looks. A referência ainda é anos 70, mas com o mood mais gótico que também cai perfeitamente para a temporada.
E concretizando a volta da renda, junto ao boho, aposte também no modelo branco, que aqui tem um perfume mais romântico e fica super estiloso com sapatos chunky!