Vestidos tipo Carrie Bradshaw? Essas são as minhas lojas favoritas

por Izabela Suzuki

Já faz um tempinho que me tornei obcecada por vestidos. Talvez seja o calor intenso, que me faz querer sair de casa vestindo apenas um biquíni, ou talvez seja o fato de que essa peça é tão bonita e prática que agora sinto a necessidade de ter vários modelos no meu armário para quando as temperaturas subirem. Mas, não satisfeita, foquei em encontrar vestidos tipo Carrie Bradshaw, sabe?

Ah, não sabe? Calma, eu te explico! Ao longo da série, Carrie usa vários modelinhos — dos mais básicos, como aquele tubinho marrom curtinho (que eu sou apaixonada!), até os mais icônicos, como o vestido de jornal da Dior, assinado por John Galliano. Claro, esses em especial são mais difíceis de achar, mas os midis florais, com um caimento bem anos 90, já são uma missão mais fácil.

E como tenho feito uma curadoria especial nos últimos meses, resolvi compartilhar minhas lojas favoritas com você, amiga leitora e fã da série. Então, pegue seu Cosmopolitan e continue lendo comigo!

Você também vai gostar: 8 looks da Carrie Bradshaw para usar hoje sem medo de ser feliz

Esses são alguns dos vestidos que ela usou e que eu mais gosto: básicos, bonitos e perfeitos para os dias quentes. O primeiro, em especial, é meu maior sonho do momento!

Agora só me faltam o cabelo cacheado e um grande amor em Nova York (e não, não estou falando do Big, apesar de gostar do personagem). Mas um dia eu chego lá. Enquanto isso, fico com as lojas… e um sonho, rs.

@usetf_

Recentemente, comprei dois vestidos na loja e amei! Gostei da qualidade, da agilidade no envio e, especialmente, do cuidado com a produção das peças antes do despacho.

Além disso, os vestidos são charmosos e têm aquela pegada cool e romântica ao mesmo tempo, evocando a essência de Carrie Bradshaw que sigo buscando nos meus looks.

@amel.br

Do Pantanal para o Brasil! A Amel também está com vestidos lindíssimos, carregando essa estética super romântica e wanderlust — como eles mesmos descrevem em seu perfil.

Ainda não comprei nada da marca, mas vivo paquerando o site, e tem um azulzinho assimétrico maravilhoso na minha lista. Ah, e detalhe: a marca já apareceu três vezes na British Vogue. Demais, né? É sempre incrível ver nossas marcas ganhando espaço mundo afora.

@lojatres

A Loja 3 já é bem conhecida, mas uma indicação a mais nunca é demais, certo? Além dos vestidos lindos (tenho dois que adoro!), a marca também oferece peças com uma pegada descolada, perfeitas para compor looks confortáveis, coloridos e cheios de personalidade.

Essa é uma queridinha das look stealers, e eu já estou de olho em mais algumas peças, com certeza!

@kandyforyou

Quem se lembra do vestido florido que Carrie quase usou para desfilar para a Dolce & Gabbana? Pois é, aqui você encontra vários modelos nessa pegada longa e mais ajustada ao corpo.

Além disso, com certeza consigo imaginá-la usando algumas das outras peças da marca. Ou vai dizer que você não se lembra do icônico naked dress da primeira temporada? Pois é! Fica a dica também.

@brunabohacbrand

Sabe aquele modelo mais justinho que aparece na última foto de exemplo? Então, aqui você com certeza vai encontrar um similar. Tenho algumas peças da marca e adoro a qualidade delas. O tecido é mais encorpado, proporcionando conforto e um caimento impecável no corpo.

Além dessas lojas, é claro que também dá para encontrar vestidos no estilo da Carrie nas grandes fast fashions. Mas hoje, quis trazer opções de slow fashion para você conhecer, cara leitora.

Agora me conta: tem alguma marca que você acha que eu vou amar? Quero saber!

Você também vai gostar