Victoria’s Secret Fashion Show: de volta às passarelas em 2024

por The Look Stealers

Após um hiato de cinco anos e um documentário controverso que não agradou aos fãs da marca tanto quanto esperado, hoje (15) a marca anunciou o retorno do Victoria's Secret Fashion Show em seu formato original, ou seja, de volta às passarelas. O último desfile aconteceu em 2018 e, naquela época, devido à falta de representatividade e criatividade por parte dos idealizadores, o que era um dos maiores eventos televisivos acabou perdendo audiência, atenção e fãs, resultando no cancelamento do tradicional VSFS.

Em 2023, em uma tentativa de reformular a marca após anos de polêmicas, incluindo um ex-executivo que fez declarações sobre modelos trans e foi acusado de assédio sexual por modelos que já haviam participado dos desfiles, a marca resolveu lançar um documentário no Prime Video chamado 'The Tour ’23'. Esse desfile gravado contou com muita variedade de corpos, aparências e etnias, mas também não agradou aos fãs.

Leia Mais: Diversidade nas passarelas: chegamos lá ou ainda falta muito?

Na época, muitos telespectadores comentaram que o documentário parecia uma tentativa falha e 'forçada' de incluir diversidade na marca. Afinal, após anos de Victoria's Secret Fashion Show sem uma inclusão verdadeira, que de fato abraçasse todos os corpos e pessoas, a impressão que ficou é que tudo foi planejado como uma obrigação para a marca não continuar perdendo visibilidade, influência e poder no mercado a cada ano.

Ainda há quem comparou o documentário a uma tentativa de se igualar às produções realizadas pela Fenty, conhecida por divulgar suas coleções anualmente através do Prime Video e também pela inclusão. Por outro lado, algumas pessoas comentaram que 'pelo menos algo estava sendo feito a respeito da diversidade'.

Victoria's Secret Fashion Show - Lingerie - Victoria's Secret Fashion Show - outono - modelos de lingerie abraçadas em uma passarela - https://stealthelook.com.br
Foto: Victoria's Secret Fashion Show 2015 (Reprodução/Pinterest)


Conhecido pelas enormes asas, segmentos criativos, sua icônica passarela de glitter e o 'squad' de 'Angels', que já contou com Gisele Bündchen, Adriana Lima, Alessandra Ambrósio, Candice Swanepoel, Laís Ribeiro e Behati Prinsloo como representantes, o VSFS era o desfile mais aguardado dos anos 2000. Todos esperavam ansiosamente para assistir ao evento, que já passou por cidades como Nova York, Shanghai, Londres e Paris.

Ainda não se sabe quais mudanças ocorrerão e nem quando exatamente irá acontecer, apenas que será realizado durante o outono no hemisfério norte. Na legenda do post divulgado hoje, está escrito: 'O Victoria’s Secret Fashion Show está de volta e refletirá quem somos hoje, além de tudo o que você já conhece e ama — o glamour, a passarela, as asas, o entretenimento musical e muito mais! Fique atento… a partir daqui, só se torna mais icônico'.

E aí, o que você achou da notícia? Por aqui, nós realmente esperamos que a marca tenha abraçado o novo e traga representatividade para a sua passarela.

Você também vai gostar