Visitei uma farmácia em Paris e foi isso o que gastei

por Isabella Aredes

Na última semana, fomos até Paris cobrir a fashion week mais importante da moda internacional. Enquanto batíamos carteirinhas em desfiles, eventos e roubávamos os looks mais estilosos do street style, é claro que tiramos um tempinho para ir às compras e garantir as peças e produtos mais incríveis que podíamos encontrar pela capital francesa, seja em lojas de departamento, brechós ou na famosa Citypharma, mais icônica farmácia em Paris

As farmácias francesas são conhecidas por sua variedade de produtos, de beleza e skincare, e são parada obrigatória para quem vai conhecer Paris, ou qualquer outra cidade da França. Então, no único dia que tivemos livre, corremos para a Citypharma com nosso cartão da Avenue Banking - vulgo, o maior aliado de nossas viagens internacionais - para garantir alguns itens da minha wishlist. Vem ver tudo o que eu comprei e o quanto gastei no total:

It girls - farmácia em Paris, Cytopharma, dicas de viagem - farmácia em Paris - Primavera - Street Style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Isabella Aredes (Reprodução)


A Citypharma é a mais famosa farmácia em Paris, conhecida por seus os preços mais acessíveis e grande variedade de produtos. Quando comparada com outras farmácias da região central da cidade, a diferença é gritante. Ela fica na esquina da Rue du Four com a Rue Bonaparte, no coração do bairro Saint-Germain-de-Prés, e há alguns anos, quando ficou realmente conhecida, era praticamente impossível visitar o endereço, a farmácia vivia lotada, quase sempre tinha fila na porta, e era super difícil circular lá dentro. 

Hoje o boom se acalmou e a Citypharma é muito mais tranquila. Dependendo da hora, ela está bem vazia! Antes de partirmos para os gastos, vamos a algumas dicas de como otimizar suas compras: 

It girls - farmácia em Paris, Cytopharma, dicas de viagem - farmácia em Paris - Primavera - Street Style  - https://stealthelook.com.br

1. faça uma lista do que quer comprar;

O Euro está bem alto, então, antes de perder o controle e comprar tudo o que vê pela frente, faça uma lista do que realmente quer investir seu dinheiro. 

2. consulte o e-commerce da farmácia antes de visitá-la;

Faça uma boa consulta no site da farmácia antes de viajar, e compare os preços dos produtos em Real. Compre somente aquilo que realmente vale a pena ou algo que só tenha lá, como produtos exclusivos. 

3. o final do dia é o melhor momento para as compras;

Normalmente, o final do dia é o horário em que a Citypharma está mais vazia, então aproveite o final da tarde para garantir sua wishlist. Mas atenção, cheque o horário em que a farmácia fecha e se atente aos minutos. O horário de fechar o comércio é rigorosamente respeitado na França e quinze minutos antes do expediente acabar, os clientes já são convidados a se retirarem da loja. 

4. faça suas compras com o Avenue Card.

Você já sabe que a Avenue Banking é nossa maior aliada de viagens internacionais, né? A Avenue é uma conta digital com diversos benefícios para os brasileiros. Dentre eles, o Avenue Card - cartão que fiz todas as minhas compras na farmácia em Paris - um cartão internacional cuja taxa de IOF é de apenas 1,1%, quando os cartões nacionais cobram cerca de 6,38% de IOF em compras internacionais.

Outro benefício é que com a Avenue você consegue acessar e movimentar sua conta corrente com o valor do dólar comercial, que é sempre mais em conta que o de turismo. Ah! E mesmo sendo um cartão americano, nada te impede de usá-lo em qualquer moeda! Eu fiz todas as minhas compras na França usando o Avenue Card e seus benefícios, e ele converte automaticamente para a moeda em vigor na hora da compra, sem taxas abusivas ou impostos absurdos. 

It girls - farmácia em Paris, Cytopharma, dicas de viagem - farmácia em Paris - Primavera - Street Style  - https://stealthelook.com.br

As cinco compras que fiz na farmácia em Paris resultaram em 70,39 EUR, o que saiu praticamente o mesmo valor em Dólar quando passei  meu Avenue Card, e convertendo para Real ficou R$359,99. Apesar da diferença gritante quando convertemos, eu com certeza teria gastado muito mais com as mesmas compras se tivesse feito no Brasil, então, acredito que valeu super a pena, além de ter tido acesso a produtos que sei que não tem aqui. 

Você também vai gostar