Quando falamos de moda, estamos falamos indiretamente de imigração e de antropofagia, isto é, a união de diversas culturas e tradições. O Brasil é um país que foi criado a partir da mistura e da união, e vemos isso em tudo o que nos cerca, inclusive em nosso vestuário. A história da moda e da indumentária nacional começa no período colonial, com a chegada de imigrantes no país, trazendo consigo os seus costumes e tradições. Logo, a forma que nos vestimos - até hoje - tem muita influência dos negros africanos, europeus e nativos indígenas. E é assim que nasce o Vista Magalu, a nova aposta do grupo Magazine Luiza para a moda nacional.
Hoje em dia, apesar de infinitas mudanças, ainda temos essa herança viva dentro da moda brasileira, a união, a mistura e a combinação de diferentes estilos, tradições, culturas e identidades. E depois de anos sendo desvalorizado no cenário da moda internacional, o Brasil está mudando o jogo, e se tornando um dos países com mais novidades e lançamentos revigorantes dentro da indústria fashion. É claro que ainda não chegamos no ideal, mas o progresso é constante e cada dia que passa surge uma nova marca ou designer com uma proposta de transformar - pelo menos um pouco - a moda nacional.
E é essa a proposta do Vista Magalu, marca de moda acessível que nasce dentro do Magazine Luiza! Já aviamos comunicado que a moda virou um dos principais pilares da empresa, a partir do Mundo Moda No Magalu, agora ficou ainda mais claro, com a criação de sua própria marca que irá refletir para o mercado fashion todos os pilares que Magalu defende e é.
O Vista Magalu tem como objetivo principal a democratização da moda brasileira e levar para muitos, o que sempre foi privilégio de poucos. Uma marca democrática, que acompanha todas as tendências e novidades, com uma grade de tamanhos inclusiva - que vai do P ao G4 - produção em cadeia consciente e transparente e, é claro, com a experiência digital da melhor plataforma de varejo do Brasil.
E não pense que todos essas qualidades farão do Vista Magalu uma marca com preço alto, muito pelo contrário! Com valores justos e acessíveis, que chegam a no máximo R$159,99, a marca levará para o guarda-roupa dos brasileiros o básico e o essencial, além das maiores tendências da moda internacional e nacional, a partir do lançamento de cápsulas de pequenas coleções, já que a atualmente a necessidade de trazer novidades é sentida em um período super curte de tempo.
Além disso, todas as peças são feitas de algodão com Certificação BCI - Better Cotton Initiative (Iniciativa por um Algodão Melhor), uma organização sem fins lucrativos da ONG World Wildlife Fund (WWF), que reune produtores, beneficiadores, comerciantes, fabricantes e varejistas em uma parceria global, com o objetivo de garantir um futuro mais sustentável para o setor de produção de algodão - embalagem feita a partir de materiais biodegradáveis; feita para todos os estilos e corpos; etiqueta que possui o telefone do canal de denúncias à violência contra mulher e claro, muita informação de moda.
Digital, criativa, inovadora e colaboradora, o Vista Magalu chega com um propósito social e é feita de singularidade, de jeitos, corpos, estilos e culturas, criando um grupo colaborativo que tem como objetivo levar para muitos, informação de moda e qualidade de produto.
Muito mais do que isso, o Vista Magalu também abrirá espaço para novas marcas, artesãos, designers e artistas em colaborações periódicas, dando oportunidade, visibilidade e representatividade para novos talentos em frentes diversas. Um exemplo é a coleção de crochê, composta por peças limitadas, desenvolvidas à mão, que valoriza o trabalho manual passado de gerações a gerações.
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Para mergulhar ainda mais no universo da nova marca que promete trazer uma moda acessível, entrevistamos Aneliza Fogaça Paiva, Diretora de Marcas Próprias e Criativo da Magalu, e uma das cabeças à frente do Vista Magalu. A entrevista completa você confere aqui em baixo:
_quais são as inspirações por trás do Vista Magalu?
A.F.P.: "A inspiração principal por trás da Vista foram os valores que já encontramos dentro de Magalu. A marca foi pautada em cima desses valores e acredito que nunca os tangibilizamos tão fortemente como agora, dentro da Vista."
_quem é o público alvo da marca?
A.F.P.: "O público alvo é literalmente todos aqueles que querem experimentar e brincar com a moda, ao mesmo tempo que exploram com sua própria personalidade. Vista-se de você, Vista Magalu!"
_qual a proposta do Vista Magalu dentro da indústria da moda?
A.F.P.: "Eu acredito que o Vista Magalu nasce em um novo momento da moda brasileira, onde existe uma preocupação com tudo o que está em volta, tudo o que é envolvido, não só com a tendência ou com a estética. Temos uma preocupação com as pessoas, com o meio ambiente, o estado de mundo, a condição de trabalho e todos os passos da produção."
_e quais os diferenciais da marca ao ser comparada com outras nacionais?
A.F.P.: "Com certeza o principal diferencial comparado com outras marcas nacionais é o fato dela nascer dentro de Magalu. Uma empresa totalmente digital, disruptiva e super rica em valores. O Vista Magalu nasceu dentro de um comitê de diversidade do Magalu. É uma marca construída em muitas mãos e para todos!"
_por último, o que vocês esperam criar a partir desse novo projeto?
A.F.P.: "O que queremos criar nesse novo e incrível projeto que é o Vista Magalu é a conexão. Criar conexões com as pessoas que hoje entram na empresa com um propósito, consumir o que somos, aquilo que é o nosso core. Além de claro, levar a moda com bossa, com cara de Brasil, para todos!"