Você precisa conhecer essa marca de calçados que incentiva o consumo consciente

por The Look Stealers

Depois de um tempo acompanhando o mercado da moda, não é tudo que brilha nossos olhos. Isso é super natural, afinal, sempre estamos em busca de inovação, avanços e tendências. É justamente por isso que, de uns anos para cá, muitas de nós temos voltado nossos olhares para um mercado crescente e revolucionário, que traz benefícios para todos - mesmo que isso pareça clichê. Bom, nós estamos falando das marcas de moda que prezam pelo consumo consciente e por novas abordagens do ciclo de vida dos seus produtos.

Por muitos anos, a tendência de mercado, que rapidamente se tornou um hábito de grande parte da indústria, foi o fast fashion. A compra desenfreada e sem motivos era a forma de vender moda no mundo, vemos pelo exemplo das gigantes chinesas. Felizmente isso tem mudado, e passamos a notar um movimento relevante, contrário a essas práticas. O consumo consciente se tornou pauta de debate, além de um forte pilar de empresas preocupadas com o futuro, como a Yuool - marca de calçados super cool e versátil. Já que essa é a Semana do Meio Ambiente, te convidamos a abrir sua mente e conhecer um pouco mais.

Yuool Brasil - tênis yuool - consumo consciente - Inverno 2022 - campanha - https://stealthelook.com.br
Foto: Yuool Brasil (Reprodução/Instagram)

A Yuool nasceu em 2017, com a intenção de oferecer calçados atemporais e estilosos, que transitam entre as mais variadas ocasiões, com altíssima qualidade e materiais sustentáveis. Além de tudo isso, a marca incentiva o lowsumerism, junção das palavras em inglês low - baixo - e consumerism - consumo. O termo surgiu recentemente, mas seu significado é forte, atual e muito importante, pois estimula formas de consumo consciente, evitando a produção e a compra excessiva. Além de se preocupar com a origem, o impacto e qualidade da matéria prima. E tudo isso a fim de prolongar a vida útil dos itens de moda, que consequentemente demoram mais para serem descartados - diminuindo a quantidade lixo têxtil.

Yuool Brasil - tênis yuool - consumo consciente - Inverno 2022 - campanha - https://stealthelook.com.br
Foto: Yuool Brasil (Reprodução/Instagram)

Através da produção de sapatos versáteis, com visual atemporal, shape minimalista, estiloso e alta qualidade, a Yuool incentiva práticas de consumo consciente, ou seja, o lowsumerism que te contamos acima. A alta tecnologia empregada na produção + o uso de materiais sustentáveis e inovadores, como a lã merino - uma das melhores fibras naturais do mundo -, algodão orgânico e garrafa PET reciclada rastreável, são outros elementos que possibilitam uma vida mais longa para o calçado.

Yuool Brasil - tênis yuool - consumo consciente - Inverno 2022 - campanha - https://stealthelook.com.br
Foto: Yuool Brasil (Reprodução/Instagram)

Os modelos se dividem em três linhas diferentes, casual, home e fit, cada uma delas pensada especialmente para atender uma necessidade da sua vida, e o melhor, te mantendo estilosa e confortável. Então, querida leitora, se você está a procura de um tênis funcional, que fica perfeito tanto para ocasiões com uma vibe mais casual, como um aero look, quanto para eventos especiais, em que você precisa de um visual mais arrumadinho, os calçados da Yuool são a escolha certa.

Já deu pra notar que os calçados da Yuool são super descolados e versáteis, né? Nós, como fashionistas natas, sabemos que o consumo consciente é o futuro da moda, então te convidamos a repensar seus hábitos e te incentivamos a investir nos produtos de alta qualidade da marca. Conta pra gente o que achou!

LEIA MAIS: 

Consumo consciente: a alta na procura por roupas de segunda mão

Precisamos falar sobre lixo têxtil

Consumo ético é possível? Descubra como ser sustentável na moda

Você também vai gostar