Você só precisa desse produto de beleza para criar uma make completa

por Inaê Ribeiro

Sabe quando a gente vai viajar, ou surge um evento de última hora, e percebemos que não temos nenhum produto de beleza disponível para dar um up no visual? Nessas horas sonhamos em ter apenas aquele item de make que é capaz de trazer cor para nosso rosto, não é mesmo? 

Essa necessidade fez Isadora Diógenes, nossa coordenadora de social, notar a importância e o poder do batom vermelho. Um belo dia, ela resolveu usar esse produto de beleza clássico como sombra e blush, e então notou que basta um só item para construir uma make completa. Como a gente não deixa nenhum truque passar, eu, Inaê Ribeiro, editora de beleza, corri para testar. Será que também aprovei a ideia? Continue com a gente e descubra:

A Isadora utiliza o batom vermelho para criar a make monocromática, mas eu, Inaê, resolvi inovar e testar com o batom roxo, já que blushes dessa cor são uma super tendência. No início, eu estava com medo do batom ser difícil de esfumar e ter um resultado manchado, por isso, apliquei aos poucos com os dedos, dando batidinhas. A técnica deu certo e consegui um acabamento natural, mas super pigmentado.

Inaê Ribeiro - batom-roxo-sombra - produto de beleza - outono - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Inaê Ribeiro (Reprodução/Instagram)

Depois das bochechas, foi a hora de testar a aplicação do batom nos olhos. Devo dizer que foi mais fácil do que aplicar na bochecha, já que a região é menor. O segredo é o mesmo: passar o produto de beleza no dedo e dar batidinhas na área desejada. Para finalizar e deixar o visual mais cool, utilizei um balm labial. Ele trouxe um efeito glossy, dando um glow maravilhoso para a make. 

Após construir toda a minha maquiagem eu entendi o porquê da Isadora amar esse truque, e já trouxe ele para a minha rotina. O mais legal é que eu posso variar as cores, de acordo com a cor do batom escolhido. E você, já testou esse truque?

Você também vai gostar