FILMES

10 filmes imperdíveis para quem gosta de moda

Gosta de moda e está procurando filmes imperdíveis para assistir? Selecionamos 10 títulos que não necessariamente falam sobre o tema, mas dão um show de figurino. Vem ver:

Com Milhões e Sem Carinho, de 1961, estrela a musa italiana Sophia Loren e tem o figurino assinado por ninguém menos que Pierre Balmain.

Charada, de 1963, é estrelado por Audrey Hepburn e Cary Grant, e foi filmado em Paris trazendo o que há de mais maravilhoso da moda dos anos 60 e de Givenchy.

Alta Sociedade, de 1956, foi o último filme de Grace Kelly, antes de se tornar a princesa de Mônaco. Seus impecáveis looks foram criados por Helen Rose, que também assinou o seu vestido de casamento.

Annie Hall, de 1977, nos apresentou Diane Keaton e seu estilo atemporal e cool com os figurinos de Ruth Morley.

Procura-se Susan Desesperadamente, de 1985, tem Madonna e figurinos de Santo Loquasto, que fizeram parte dos sonhos de consumo de toda uma geração. Um estilo radical e caótico.

Mulheres à Beira de Um Ataque de Nervos, de 1988, tem as cores, as estampas e a estrutura do figurino desenvolvido por José Maria de Cossío e Humberto Cornejo.

Uma Linda Mulher, de 1990, gerou looks tão icônicos, assinados por Marilyn Vance, que mesmo décadas após o seu lançamento são usados como referência por diversas marcas.

As Patricinhas de Beverly Hills, de 1995, é considerado o primeiro filme adolescente “não-tão-inocente”. Nenhuma obra cinematográfica representou tão bem os diferentes movimentos de estilos dos anos 1990.

Quase Famosos, de 2000, foi um movimento cultural. Das músicas a direção de arte, do elenco ao roteiro inesperado, poucos filmes se tornaram tão icônicos.

Se os perfeitos longos de Scarlett O’Hara em E o Vento Levou não te impressionam, nada vai. Um clássico do cinema, estrelando Clark Gable e Vivian Leigh que deve ser assistido por todos.

Outros títulos que ficaram para uma próxima lista: Coco Antes de Chanel (2009), Bonnie and Clyde (1967), Marie Antonieta (2006) de Sophia Coppola e Qui êtes-vous, Polly Maggoo? (1966). 

A calça capri está de volta e eu não sei o que pensar

leia também