MODA
foto: Santa Resistencia (Reprodução / Instagram)
Talento, criatividade e representatividade é o que não falta para essas 10 marcas baianas de moda, que nós e o projeto Nordestesse vamos te apresentar hoje.
foto: Balbina (Reprodução/Instagram)
_Dendezeiro com a fundação e direção criativa de Hisan Silva e Pedro Batalha, a Dendezeiro é uma marca de moda agênero, focada na diversidade.
foto: Dendezeiro (Reprodução/Instagram)
_Sillas Filgueira Surgiu durante a pandemia, mas já era um projeto antigo de Sila Filgueira. Com processo de criação muito autêntico produz peças atemporais.
foto: Sillas Filgueira (Reprodução)
_Gefferson Vila Nova Label Nascida em 2013, em Salvador, pelas mãos do designer Gefferson Vila Nova, a marca tem alma universal, livre de tendências e rótulos.
foto: Gefferson Vila Nova (Reprodução)
_Meninos Rei Criada pelos irmãos Júnior Rocha e Céu Rocha, em 2015, a marca nasceu com o objetivo de inovar o armário masculino de forma livre com toques de ousadia.
foto: Meninos Rei (Reprodução)
_Soul Dila Fundada por três amigos, com uma produção inicial pequena, que tinham o desejo de empreender. Hoje a marca é um verdadeiro sucesso que atinge o Brasil todo.
foto: Soul Dila (Reprodução)
_Santa Resistência Desde 2015 Mônica Sampaio cria moda para mulheres maduras, profissionais e poderosas, abrangendo corpos múltiplos.
foto: Santa Resistência (Reprodução)
_Ateliê Mão de Mãe Ligado às artes e direção criativa, Vinícius Santana se uniu a Patrick Fortuna e Luciene Brito, para criar a marca com um olhar moderno sob o crochê.
foto: A. Mão de Mãe (Reprodução)
MB Conceito: Idealizada de forma despretensiosa por Moab Barros, a MB surgiu como uma marca de acessórios masculinos, mas logo expandiu para outros segmentos.
foto: MB Conceito (Reprodução)
Balbina: O principal objetivo da Balbina, que também foi criada por Moab Barros, é abranger o maior número de personas possível, com estilo atemporal e descomplicado.
foto: Balbina (Reprodução)
Munira: Carregada de peças com história e significado, a Munira, que significa ‘brilhante’ em iorubá, surgiu em 2019, criada pela designer Dani Munira.
foto: Munira (Reprodução/Instagram)
Temos certeza que despertamos sua curiosidade sobre essas marcas baianas de moda. Vem conhecer mais!
foto: Ateliê Mão de Mãe (Reprodução)