BELEZA
Foto: Corrine Reed (Reprodução/Instagram)
Sabemos que existem processos essenciais, como a limpeza de pele profunda, que não conseguimos fazer por conta própria, mas pode ser feita periodicamente com a ajuda de um profissional.
Foto: Drake (Reprodução/Instagram)
Porém isso não nos impede de manter um ritual diário de cuidados da pele em casa, e hoje, vamos te ensinar como higienizar a cútis e explicar a importância dessa etapa.
Foto: Lizzo (Reprodução/Instagram)
A limpeza de pele profunda é um tratamento que tem como objetivo a remoção de cravos, controle da oleosidade da pele e a prevenção da formação de espinhas.
Foto: SouKeyna Diouf (Reprodução/Instagram)
Peles oleosas devem fazê-lo com uma regularidade maior, cerca de uma vez por mês. Já as sensíveis ou com rosácea ou melasma, podem realizar o procedimento de dois em dois meses.
Foto: Hannah Mussette (Reprodução/Instagram)
Lembrando que independentemente de você conhecer o seu tipo, antes de buscar uma limpeza de pele profunda, é importante consultar o dermatologista.
Foto: Utibe Mbagwu (Reprodução/Instagram)
O tratamento ainda auxilia na diminuição das lesões inflamatórias e promove uma renovação das células mortas, o que ajuda a melhorar a circulação no local.
Foto: Scatty Lu (Reprodução/Instagram)
É possível higienizar muito bem a cútis em segurança em casa também, desde que você siga os passos corretos, e a ordem mais recomendada das etapas de limpeza.
Foto: chainky (Reprodução/Instagram)
1. higienização Utilize sabonetes faciais que possuem ação seborreguladora e com ativos como ácido salicílico ou glicólico, que ajudarão a melhorar a textura da pele.
Foto: Hailey Bieber (Reprodução/Instagram)
2. esfoliação O procedimento usa produtos que possuem microesfoliantes ou grânulos bem delicados, e deve ser feito em movimentos circulares, sem muita fricção.
Foto: Lili Reinhart (Reprodução/Instagram)
O passo número 3 - vaporização e extração - deve ser realizados apenas por um profissional, mas é importante que você os conheça e entenda.
Foto: @its.shiny (Reprodução/Instagram)
3. vaporização e extração A vaporização abre os poros por meio da aplicação do vapor de ozônio ou de água, enquanto extração é o passo mais perigoso, pois se feito de maneira errada pode causar manchas.
Foto: Michelle Li (Reprodução/Instagram)
4. hidratação Aposte em máscaras faciais calmantes e hidratantes, e na água termal, pois ela aumenta os minerais anti inflamatórios e antioxidantes na superfície da cútis.
Foto: Selena Ayala (Reprodução/Instagram)
5. proteção Essa etapa evita a formação de manchas e irritações, já que a pele fica mais sensível logo após a limpeza, por isso deve ser protegida (mais ainda!) dos raios solares.
foto: xxxx (Reprodução/Instagram)
Para ler mais sobre skincare é só arrastar para cima!
Foto: @fersoseres (Reprodução/Instagram)