WELLNESS
foto: Jonas Marguet (Reprodução / Pinterest)
De acordo com uma pesquisa conduzida pelo National Drug Research Institute australiano, o vinho é mais catastrófico que outras bebidas e quanto mais escura a coloração, pior será a ressaca. Isto é, abusar do tinto pode causar mais desconforto na manhã seguinte do que beber tacinhas a mais de rosé e branco.
foto: Morgan Torggler (Reprodução / Pinterest)
Isso acontece porque ao ingerir vinho, nosso corpo produz uma substância, chamada formaldeído, que é muito tóxica. Então, como curar a ressaca de vinho? Te ajudamos com 7 dicas:
foto: Cookie and Kate (Reprodução / Pinterest)
Beber água é a regra número um para curar de ressaca de vinho ou qualquer outra. Afinal, o mal estar está muito ligado a desidratação do corpo e repor a água que perdemos no consumo excessivo de álcool é o primeiro passo
foto: Dulcis Do,mus (Reprodução / Pinterest)
Já que não há uma fórmula mágica para curar a ressaca de vinho e voltar a consumir alimentos sem enjoo, o jeito é comer pouco e a cada três horas para que não ficar em jejum e dar tempo para o estômago, que fica sensível com a bebedeira, se recuperar de maneira saudável.
foto: These Four Walls Blog (Reprodução / Pinterest)
Existem alimentos que são aliados na hora de curar a ressaca, como o gengibre e o mel. Já para suavizar a dor de cabeça, a melhor indicação é consumir salmão, atum, linhaça, entre outros que têm grande concentração de nutrientes capazes de atenuar naturalmente a dor.
foto: Renée Kemps (Reprodução / Pinterest)
As frutas - e até alguns legumes e verduras! - são excelentes para repor nutrientes perdidos com a bebedeira.
foto: Snixy Kitchen (Reprodução / Pinterest)
Ressaca muitas vezes dá uma vontade incontrolável de comer fast food. Mas, se segure! Pois, alimentos gordurosos não ajudam em nada a recuperação. Troque as fritas e o hambúrguer por um bom prato com salada, ovo, arroz integral e verduras escuras.
foto: All Modern Mommy (Reprodução / Pinterest)
Fique longe do cafézinho! Isso porque o café tem propriedades diuréticas, ou seja, ele te dá mais vontade de fazer xixi, o que te leva a eliminar mais água e lembre-se: você já está desidratada durante a ressaca e precisa fazer o oposto, repor líquidos.
foto: (Reprodução / Pinterest)
Parte fundamental na hora de curar a ressaca de vinho ou qualquer outra é descansar. Então, bebeu demais e não se sente bem, sossegue no dia seguinte.
foto: Audrey Hepburn (Reprodução / Pinterest)