ORGANIZAÇÃO
foto: CLueless (Elliot Marks/Paramount Pictures)
A bagunça insiste em permanecer no seu armário? Não é um problema exclusivo seu. A organização de roupas pode ser um desafio para qualquer um.
foto: @thefinderslife (Reprodução/Instagram)
Por isso, a personal organizer Beth Vidal, do Personare, trouxe dicas valiosas para quem busca a melhor maneira de organizar as roupas. Vem ver:
Foto: Bobby Doherty (Reprodução)
Primeiro, é sempre bom desapegar! Livrar-se de peças e sapatos não usados há tempos não apenas libera espaço, mas também renova a energia do ambiente.
foto: Elsa Hosk (Reprodução/Pinteresst)
Examine cada roupa. Peças que não foram usadas nos últimos 12 meses, que não servem mais ou as que são muito semelhantes vão para o desapego.
foto: Ysolda (Reprodução/Pinteresst)
Depois, separe as peças em bom estado para doação ou venda. As que estão mais desgatadas podem ser levados para algum projeto de reciclagem.
foto: Ana Viktoria (Reprodução/Pinteresst)
Depois do desapego, chegou a hora de organizaras roupas. Abuse da criatividade em prol de facilitar sua vida no dia a dia e deixar tudo em ordem.
foto Stephanie Gonot (Reprodução/Pinteresst)
Separe as roupas por categoria; coloque uma roupa por cabide; use organizadores para roupas íntimas e armazene biquínis e lenços em saquinhos.
foto domino magazine (Reprodução/Pinteresst)
Atenção aos detalhes: use cabides finos e de camurça de preferência e coloque saquinhos com giz escolar no armário, para evitar mofo.
foto Jennifer Diederich (Reprodução/Pinteresst)
Por fim, vale lembrar que com um pouco de criatividade e esforço, é possível manter um guarda-roupas organizado, funcional e esteticamente agradável.
foto domino maganize (Reprodução/Pinteresst)