SAÚDE
foto: Lilya Pilchenko (Reprodução)
Estamos no Outubro Rosa e, segundo o Ministério da Saúde, há evidências que comprovam a relação entre os hábitos de vida e o desenvolvimento do câncer.
foto: @jennaclaire14 (Reprodução/Instagram)
Por isso, é importante manter uma vida saudável e equilibrada que garante a prevenção, além de acompanhamento médico para um diagnóstico precoce.
Foto: @purp.alpaca (Reprodução/Instagram)
Praticar atividades físicas previne não só o câncer, como uma série de doenças. O corpo precisa se movimentar para estar saudável.
Foto: @ajahzi (Reprodução/Instagram)
Fazer o exame preventivo é indispensável para mulheres a partir dos 25 anos. Alterações são facilmente descobertas e permitem que a doença não avance.
Foto: jenna claire (Reprodução/Pinterest)
Para as mulheres com filhos, amamentar por dois anos ou mais protege contra o câncer de mama, além de prevenir a obesidade infantil no bebê.
Foto: @aysha.sow (Reprodução/Instagram)
Fazer um teste genético para saber se há uma predisposição para a doença também pode ajudar na prevenção.
Foto: jenna claire (Reprodução/Pinterest)
O Sommos DNA Mulher é um teste completo voltado para a saúde feminina, que avalia o risco do câncer, fertilidade e predisposição para outras doenças.
Foto: @gothamista (Reprodução/Instagram)
Ele ajuda a entender mais sobre a saúde e melhorar a qualidade de vida a partir do mapeamento das predisposições genéticas.
Foto: @junabanda_ (Reprodução/Instagram)
Importante lembrar que ele não é um diagnóstico, mas um aliado. A partir dele é possível procurar um médico e ter um acompanhamento específico.
Foto: @ryandestiny (Reprodução/Instagram)
Seguindo hábitos saudáveis, conhecendo seu histórico e realizando exames, dá para ter uma vida mais tranquila e com risco menor de câncer.
Foto: @jadeywadey180 (Reprodução/Instagram)