TENDÊNCIAS

Old money e preppy: quais são as diferenças?

Foto: Gossip Girl (Reprodução/Getty Images)

Ambas as estéticas são muito similares e andam de mãos dadas, mas existem algumas diferenças que as distinguem, e hoje, vamos te explicar algumas delas.

Foto: Gossip Girl (Reprodução/Getty Images)

O que muda mesmo é que enquanto o Old Money é mais clássico, as versões mais atuais do Preppy são modernas e super descoladas, quase como uma desconstrução do termo "mauricinho".

foto: Emily em Paris (Reprodução)

Vale ressaltar que o Old Money não é apenas uma maneira de se vestir. É um estilo de vida de alto padrão, onde a principal característica é o dinheiro herdado de geração em geração.

_Old Money

foto: @gabrielegz (Reprodução/Instagram)

Se formos falar exclusivamente de roupas, podemos citar elementos como a alfaiataria, camisas de seda, cashmere, sapatos clássicos e quase nada de estampa.

_Old Money

foto: @paola_cossentino (Reprodução/Instagram)

Além disso, existe a preferência entre os tons mais neutros e visuais bem minimalistas, fugindo completamente da estética Y2K.

_Old Money

foto: @mimiarr (Reprodução/Instagram)

Os looks podem ser ótimas inspirações para quem trabalha lugares formais. Por exemplo, com a calça branca, camisa azul e o tricô sobre os ombros — um truque de styling bem popular dessa estética.

_Old Money

Foto: @whatgigiwears (Reprodução/Instagram)

Também dá para brincar com um visual a lá Blair Waldorf — uma das maiores precursoras da estética Old Money —, com minissaias, meia-calça, blazer e coletes de tricô.

_Old Money

Foto: Chanel McKinsie (Reprodução/Instagram)

Casacos mais longos também são um ponto crucial de quem gosta dessa estética, já que eles são responsáveis por deixarem qualquer visual bem chique.

_Old Money

Foto: Aïda Badji Sané (Reprodução/Instagram)

Ao invés de combinar os conjuntos de alfaiataria com sapatilhas, experimente trazer fortes inspirações do hipismo, como as botas de montaria, na hora de montar todo o look.

_Old Money

Foto: @fleurraffan (Reprodução/Instagram)

Enquanto isso, no Preppy, as gravatas entram no lugar das tiaras e as saias substituem as calças de alfaiataria, com uma cara moderna, combinando o engomado com o streetwear.

Foto: Sofia Coelho (Reprodução/Instagram)

A combinação entre blazers, camisas e saias é muito comum e na grande maioria das vezes, o visual está acompanhado de meias 3/4 e, claro, as gravatas.

_Preppy

Foto: @irisloveunicorns (Reprodução/Instagram)

É óbvio que a saia xadrez não ficaria de fora, e assim como ela, o colete de alfaiataria também foi adotado pelas fashionistas e combina muito bem com a estética.

_Preppy

Foto: Sofia Coelho (Reprodução/Instagram)

Apesar dos visuais mais despojados  também dá para equilibrar o ousado com o romântico e trocar os blazers oversized por suéteres e por tons mais claros.

_Preppy

Foto: Emmanuelle Koffi (Reprodução/Instagram)

E por fim, para quem prefere looks tradicionais, é sempre possível combinar saias rodadas com coletes de tricô e tênis brancos.

_Preppy

Foto: Mikaela Reidy (Reprodução/Instagram)

Para ler a pauta completa e roubar todos os looks, é só arrastar para cima!

Foto: Kellie Brown (Reprodução/Instagram)

leia também

OS PRODUTOS DE MODA E BELEZA MAIS DESEJADOS DA SEMANA