BELEZA

Por que o slugging skincare está bombando?

foto: Hailey Bieber (Reprodução / Instagram)

O slugging é uma técnica que promete salvar as peles secas e ressecadas, sobretudo no inverno, época do ano em que esse tipo de pele sofre mais.

Foto: Charlotte Palermino (Reprodução/Instagram)

A origem do nome vem de “slug” (lesma em inglês), e propõe a aplicação de vaselina ao final da rotina de skincare, ou seja, sempre depois do sérum e do hidratante.

Foto: Victoria Beckham (Instagram)

Seu objetivo é “blindar” a pele, isolando-a contra agressores externos ao mesmo tempo que intensifica a absorção dos produtos - hidratantes, loções e afins - que foram aplicados antes.

Foto: Gwyneth Paltrow (Instagram)

De acordo com pesquisas, ele reduz a evaporação transepidérmica da água em mais de 99%. Além disso, o produto ajuda a acelerar a reparação da pele, pois possui ação antimicrobiana.

Foto: Taelor Thein (Reprodução/Instagram)

O slugging é indicado para quem tem a pele muito seca, e também para aqueles locais do corpo que sofrem com o ressecamento mais acentuado, como cotovelos e joelhos.

Foto: Freya Tidy (Reprodução/Instagram)

Já quem tem a pele oleosa ou com tendência à acne deve ficar longe da técnica, pois, o petrolato poderá levar a um acúmulo de oleosidade nos poros, piorando a acne.

Foto: Sasha Lewis (Reprodução/Instagram)

Porém, um ponto que os dermatologistas levantam, é a importância de evitar o uso de produtos com ácidos antes de fazer o slugging, ok?

Foto: Zoi NONI Mantzakanis (Reprodução/Instagram)

E para quem fica com aflição só de imaginar a pele toda “melecada”, a skin expert e cosmetóloga Charlotte Palermino, dá uma dica: é só não exagerar na quantidade!

Em relação a segurança, bem como dos produtos que possuam petrolato, o FDA - órgão regulador norte-americano - afirma que o ingrediente é totalmente seguro.

Foto: Aimee Song (Reprodução/Instagram)

Mas caso você ainda prefira algum ingrediente mais natural, os especialistas indicam o uso de óleo de coco, que tem um efeito parecido com o do petrolato.

Foto: Rosa Saito (Reprodução)

Para ler mais sobrea ténica é só arrastar para cima!

Foto: Alexa Chung (Instagram)

leia também

GUIA DA PELE SENSÍVEL: COMO ESCOLHER PRODUTOS DE MAQUIAGEM PARA PELE SENSÍVEL