BELEZA

Trança nagô: 7 maneiras de apostar na tendência

Foto: Josy Ramos (Reprodução/Instagram)

Também chamada de trança rasteira ou raiz, ela é um penteado perfeito para quem está passando pela transição capilar ou simplesmente deseja algo mais prático e fácil para o dia a dia.

Foto: shyinstar (Reprodução/Instagram)

Mas a trança vai além de algo estético, ela possui também muito peso histórico, sendo símbolo de resistência para pessoas negras. Antigamente, representava as classes, religiões e etnias das mulheres, e há quem diga que servia até mesmo como mapa ou local para esconder alimentos.

Foto: Luana Vieira (Reprodução/Instagram)

A maneira mais segura e eficiente de se realizar a trança nagô é ter uma trancista de confiança, afinal ela saberá lhe indicar qual o melhor modelo, que não irá prejudicar seus fios.

Foto: Jacinda (Reprodução/Instagram)

O processo de trançar o cabelo, pode causar quebra dos fios, já que é preciso realizar com força, para garantir que elas tenham uma alta durabilidade.

Foto: Melissa Vanham (Reprodução/Instagram)

Caso você já tenha habilidade em trançar o cabelo, temos algumas dicas para você realizar a trança nagô sozinha, a primeira é marcar as divisões das mechas, da testa até a nuca - o número de marcações irá variar de acordo com a largura que você deseja cada trança.

Foto: Pinterest (reprodução)

Depois é só ir trançando cada mecha por vez, deixando bem firme e próximo ao couro cabeludo, como uma trança embutida. Caso queira usar extensões, as una no cabelo antes de começar cada mecha.

Foto: Agatha Silva Soyombo (Reprodução/Instagram)

A trança nagô pode ter um longo comprimento, basta seguir o modelo até o meio da cabeça e depois seguir. Para inovar ainda mais, aposte em duas tranças soltas na lateral do cabelo.

Foto: Claudiana Ribeiro (Reprodução/Instagram)

Agora, se você não deseja trançar todo o cabelo, aposte em tranças apenas na lateral do cabelo. Isso irá poupar as longas horas no salão e criar um penteado super delicado.

Foto: Ellie (Reprodução/Instagram)

Uma opção é combinar a trança nagô com extensões de cabelo cacheado. Para obter um destaque ainda maior, faça as tranças dividindo o cabelo ao meio, formando a famosa maria chiquinha.

Foto: Tiere (Reprodução/Instagram)

Não é necessário fazer muitas tranças mesmo se você deseja trançar todo o cabelo. Faça três de cada lado e tenha um visual elegante e com maior chance de durabilidade.

Foto: Yaminah Mayo (Reprodução/Instagram)

Apostar em tranças grossas é uma opção para quem deseja um visual marcante. Para ficar mais leve e não pesar tanto a cabeça, termine o penteado afinando as tranças.

Foto: Maria Eduarda Moraes (Reprodução/Instagram)

Para ler a metéria completa é só arrastar pra cima

Foto: Inaê Ribeiro (Reprodução/Instagram)

leia também

GUIA DA FINALIZAÇÃO DE CABELO: 7 FINALIZADORES DE CABELO POR ATÉ 60 REAIS