Se você acompanhou a cobertura dos backstages da NYFW por aqui, deve ter percebido que uma trend dominou as belezas da semana de moda: messy smokey eye! Basicamente, a ideia é atualizar o clássico esfumado deixando-o no melhor estilo imperfeito estratégico. Ou seja, as transições impecáveis entre as sombras ficam de lado para dar espaço ao monocromático borradinho nos olhos que garante o mood "maquiagem do dia seguinte".
Labels como Tom Ford, Marc Jacobs, Libertine e outros nomes de peso garantiram a tendência nas produções. A técnica é aliada de quem não tem muita prática com a make, afinal, só precisamos de um tom para o esfumado e desapegar do acabamento impecável. Com inspiração rocker e mood dramático, o smokey messy é descomplicado e fortalece um momento mais leve no universo da beleza - e nós amamos! Continua por aqui para conferir mais detalhes sobre essa trend:
Tom Ford foi de esfumado total black por toda a pálpebra e cílios inferiores. Com nenhuma transição de sombras, o resultado ficou dramático e super rocker.
O lápis preto também entra em ação no esfumado. Em Marc Jacobs, o produto é aplicado na linha d'água e completa o smokey alongado - adapte para o dia a dia restringindo-se apenas à pálpebra.
Vale apostar em um efeito mais sutil rente aos cílios inferiores com sombras não tão intensas quanto o preto, como o marrom e cinza. Em Phillip Lim, o borradinho ficou mais evidente na parte de baixo dos olhos.
Brock Collection seguiu a trend em versão mais discreta com um leve sombreado borradinho. O truque é escolher cores intermediárias da paleta de sombra.
O imperfeito estratégico fica evidente no tracinho falhado nos cílios inferiores. Complete o esfumado com várias camadas de rímel e reforce o lápis preto ao redor dos olhos.
Dá para deixar o preto de lado e apostar em cores trend, como o vermelho e burgundy na make. Area escolheu os tons e arrasou no resultado messy + vibrante.
E tem espaço até para o glitter! Alice&Olivia foi de olhão preto dramático, com zero transições e muito pigmento. E aí, hot or not?