STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!

Women in power: 5 vezes que Michelle Obama provou ser muito mais do que uma ex-primeira dama

por Aline Santos

Ela é uma mulher com toque clássico, ideais modernos, revolucionária e ícone girl power. Claro que estamos falando de Michelle Obama!

Geralmente mencionada na mídia como a ex-primeira dama dos Estados Unidos, Michelle mostra cada vez mais que é muito além disso, claro que não deve ser dito como erro chamá-la dessa forma, mas a mulher que esteve ao lado de Barack Obama por dois mandatos na presidência, tem sua importância tanto na política quanto na vida após ela. 

Michelle Obama é advogada, escritora, mãe de duas meninas, participa de vários trabalhos sociais e com certeza um dos maiores ícones da moda na atualidade. Sempre com um estilo clássico, ela também adora apostar em vestidos de ombros à mostra ou com terninhos, mas nunca perdeu a elegância até mesmo quando usou um vestido amarelo com super fenda e botas douradas over the knee. Afinal, essa mulher é um arraso por completo e foi a primeira afro-descendente a assumir o posto de primeira dama nos EUA, alguém ainda tem dúvidas de que ela pode tudo e mais um pouco?

Separamos 5 momentos em que Michelle provou ser mais do que a ex-primeira dama, seja ousando em um outfit ou sendo capa de uma das mais importantes revistas de moda. Ela ultrapassou as barreiras e até celebrou um casamento, mas calma que abaixo te contamos melhor, vem ver:

Michelle Obama - capa - livro - meia-estação - street style
Foto: Michelle Obama (Reprodução/Pinterest)

Depois de anos se dedicando à Casa Branca, projetos sociais e entre tantos outros compromissos, Michelle Obama decidiu lançar uma autobiografia intitulada "Becoming", que conta toda a sua trajetória desde os tempos da infância em que vivia em Chicago até os últimos dias na Casa Branca. O livro se tornou o mais vendido na Amazon por mais de um mês, 15 dias após o lançamento quebrou o recorde de mais vendido do ano de 2018 nos EUA e entrou para várias listas de best-sellers. Essa mulher é ou não é poderosa em todos os aspectos de sua vida? 

Michelle Obama - vestido preto - vestido - meia-estação - street style
Foto: Michelle Obama (Reprodução/Pinterest)

Além dos trabalhos de apoio às famílias de militares e enquanto seu marido ainda estava à frente da presidência da américa do norte, Michelle quis incentivar a alimentação saudável em todo o país e tomou a inciativa de cultivar uma horta orgânica no jardim da Casa Branca, o que lhe rendeu um livro sobre o assunto "American Grown: The Story of the White House Kitchen Garden and Gardens Across America".

Além desse marco, vale mencionar que Michelle provou que poderia ir além e surpreendeu novamente à todos quando surgiu um vídeo no qual a própria estava celebrando um casamento em Chicago! 

Michelle Obama - cover - capa - meia-estação - vogue
Foto: Michelle Obama (Reprodução/Vogue USA)

É fato que todas as primeiras-damas já estiveram na revista Vogue US, mas Michelle não só esteve na publicação americana como foi capa por três vezes: uma em 2009, assim que seu marido Barack Obama, se tornou o presidente dos Estados Unidos, outra em 2013 sendo chamada de inspiração para o país e em 2016 pouco antes de deixar a Casa Branca, Michelle estrelou a capa com a seguinte chamada: "A primeira-dama por quem o mundo se apaixonou". Não temos dúvidas que Anna Wintour é fã assumida da sra. Obama, né?

Michelle Obama - conjunto brilhante - brilho - meia-estação - grammy awards
Foto: Michelle Obama (Reprodução/Pinterest)

E quando Michelle Obama fez uma aparição surpresa no Grammy Awards desse ano? Não teve uma pessoa no evento que não se levantou para aplaudir a advogada e escritora em pé! Além do look impecável todo trabalhado no brilho prateado, ainda teve direito a discurso sobre a importância da música em nossas vidas: - “Não importa se gostamos de country, rap ou rock, a música ajuda a dividir nossas dignidades e tristezas, esperanças e alegrias. Nos permite escutar uns aos outros. A música nos mostra o que realmente importa. Não é isso, garotas?”

Michelle Obama - vestido amarelo e bota over knee - balenciaga - meia-estação - street style
Foto: Michelle Obama (Reprodução/Pinterest)

Estávamos todas acostumadas a sempre ver Michelle Obama com roupas mais clássicas e formais, mas ela conseguiu surpreender (and arrasar para valer!) quando surgiu em um evento de divulgação do seu livro usando um outfit todinho Balenciaga, com direito a vestido de cor vibrante, fendas e uma bota que de básica não tem nada: muito brilho e na altura da coxa! Óbvio que as fashionistas foram à loucura e vários sites de moda comentaram de forma super positiva o look da musa!

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar