Zahara usou um vestido de festa da sua mãe, Angelina Jolie, e nós amamos

por The Look Stealers

Na noite de ontem, 18, Angelina Jolie compareceu ao lançamento do filme Eternals, do qual integra o elenco, linda como sempre e com os seus filhos. Maddox, Vivienne, Knox, Zahara e Shiloh roubaram a cena da premiere do longa da Marvel ao lado da mãe. Mas, quem realmente chamou atenção foi Zahara Jolie-Pitt, que estava deslumbrante com um vestido de festa da mãe.

Sim, a jovem de 16 anos foi ao evento repetindo um dos looks mais célebres de Angelina, um longo de tule e bordados Elie Saab, usado pela atriz em 2014 no Oscar. 

Angelina Jolie e Zahara Jolie-Pitt - vestido de festa - vestido de festa - vestido de festa - vestido de festa - https://stealthelook.com.br
Foto: Angelina e Zahara usam o mesmo vestido Elie Saab. (Colagem)

Além disso, outro fato que chamou a atenção no tapete vermelho foi a estrela chegar acompanhada dos 5 de seus 6 filhos na estreia. Por mais que Angelina Jolie sempre tenha um dos filhos como acompanhante nos eventos, essa é uma das poucas vezes em que (quase) todos estão presentes - faltando apenas Pax.

Os looks dos Jolie-Pitt também chamaram a atenção, que assim como o lindo vestido de Zahara, todos os demais estavam usando peças vintage ou reaproveitadas do armário da própria atriz. 

Maddox, Vivienne, Angelina Jolie, Zahara, Shiloh e Knox - vestidos de festa - brilho - premiação - tapete vermelho - https://stealthelook.com.br
Foto: Reprodução (Getty Images)

Nós amamos e apoiamos o reuso de qualquer peça, especialmente de looks mais formais que muitas vezes ficam pegando poeira no armário esperando pelo próximo convite. Por isso, listamos algumas dicas para você tirar o vestido de festa do guarda-roupa:

_looks hi-lo

Somos fãs de produções que misturam peças básicas e sofisticadas, o que é comumente chamado no meio da moda de hi-lo. Esse é um jeito divertido e estiloso de tirar o vestido de festa do guarda-roupa e inclui-lo no dia a dia. Que tal, por exemplo, combinar aquele vestido usado na festa de formatura com um tênis e um blazer para aquele jantar com as amigas? 

_armário compartilhado

Assim como Zahara e Angelina Jolie, você também pode compartilhar o seu armário com a sua mãe, avó, tia, prima, amiga ou crush. É uma forma super legal de multiplicar os looks sem acumular peças!

_upcycling

Bem resumidamente, upcycling é uma técnica que visa dar uma nova vida a uma determinada peça através de customizações. Então, já dá para imaginar porquê o indicamos aqui, né? Você pode pegar o seu vestido de festa longo, por exemplo, e torná-lo mini ou ainda separar a parte de cima do restante, e criar um conjuntinho! As possibilidades são infinitas.

_doação

Vale lembrar que a doação é sempre uma opção. Existem inúmeros bazares e instituições que recebem roupas (inclusive, vestido de festa!), acessórios e sapatos, higienizam os itens e repassam para pessoas em situação de vulnerabilidade - ou, em alguns casos, revendem a fim de reverter o valor para ajudar suas comunidades e projetos sociais. 

Você também vai gostar