ZARA entra para o mercado de moda circular

por Milena Otta

A ZARA, marca do grupo espanhol Inditex, está entrando para o mercado de moda circular, fazendo os primeiros testes no Reino Unido no dia 3 de novembro. Caso bem sucedido, o serviço implementado também em outros países. O novo serviço funcionará pelo próprio site e aplicativo da ZARA. Os clientes poderão revender suas roupas da marca, além de levar as peças para realizar consertos.

De acordo com Paula Ampuero, diretora de sustentabilidade da ZARA, a empresa não espera que seja lucrativo no começo, já que a ideia é ajudar o consumidor a prolongar a vida útil de suas peças e ter uma abordagem mais circular.

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Foto: ZARA (Reprodução/Internet)


A revenda – como aluguel e reparos – tornaram-se partes fundamentais da oferta para muitos varejistas e marcas a todos os níveis de preços, com vários especialistas emergindo na sequência desta tendência estratégica.

Para o setor de fast fashion, entrar para mercado de revenda é uma novidade muito interessante. Além da ZARA, na semana passada, a Shein lançou um marketplace, dentro do app, nos Estados Unidos para a revenda.

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Foto: ZARA (Reprodução/Internet)

Ambas as empresas disseram que movimentos sustentáveis tendem a encorajar o comportamento de consumo vicioso a reduzir o desperdício de roupas. Nenhuma das marcas esperam lucrar com essas ações.

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