Zozibini Tunzi é a nova miss universo 2019

por Aline Santos
Neste último domingo rolou a final do maior concurso de beleza do mundo, o Miss Universo. Eleita a mulher mais bonita de 2019, Zozibini Tunz, de 26 anos e Miss África do Sul, destacou pontos sobre preconceito ao receber a coroa: "A sociedade foi programada durante muito tempo para que não ver a beleza de maneira negra. Mas agora estamos entrando em um tempo em que finalmente as mulheres como eu podem saber que somos bonitas”.
 
Ainda durante o evento, a participante também falou sobre o machismo ao responder uma das perguntas do concurso: "Liderança. É algo que falta às mulheres e mulheres jovens há muito tempo. Não porque elas não a desejavam, mas por causa de como a sociedade rotulou como elas deveriam ser”. 
 
E teve brasileira na reta final, Julia Horta ficou entre as 20 mais bonita do concurso, mas quem levou o segundo lugar para a casa foi Madison Anderson, de Porto Rico. Já o terceiro lugar ficou com Sofía Aragón, Miss México.
 
E porque devemos comemorar a vitória da sul-africana no concurso Miss Universo? Isso prova que o caminho ainda pode ser longo, mas estamos cada vez mais indo em direção a uma sociedade menos racista e preconceituosa e com mais diversidade. Viva Zozibini Tunzi!
Zozibini Tunzi - miss universo - miss universo 2019 -        - miss universo
Foto: Zozibini Tunzi (Reprodução)


STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar