4 Maneiras Diferentes De Usar O Batom Vermelho

por Marcela Zanetti

Sim, você leu certo! Existem 4 categorias para o clássico batom vermelho: glossy, ombré, matte e blurred. Os acabamentos prometem propostas completamente diferentes e deixam o resultado da maquiagem muito mais interessante. Enquanto o matte é tradicional e chic, o blurred, por exemplo, foi febre nos backstages das semanas de moda e é ideal para quem não acerta no contorno labial - nele o lápis é totalmente dispensável. 

Ou seja, com um único tom você consegue ousar em diferentes produções. O matte se torna glossy com uma camada transparente de gloss ou fica cool no ombré com o cantinho externo mais escuro e centro iluminado. Continua por aqui para usar o bato vermelho de 4 maneiras diferentes

4 Maneiras Diferentes De Usar O Batom Vermelho

O matte é clássico, possui alta pigmentação e durabilidade. Ele é aposta certeira em deixa qualquer produção mais poderosa. Porém, é um pouco mais complicado de aplicar, o truque é usar o lip balm antes e fazer o contorno labial com o lápis. 

4 Maneiras Diferentes De Usar O Batom Vermelho

Já o acabamento glossy é uma das maiores febres de beleza. O resultado em verniz é ultra glam e deixa qualquer maquiagem básica mais interessante e atualizada. Vale apostar no gloss vermelho ou aplicar o batom e finalizar com uma camada incolor. 

4 Maneiras Diferentes De Usar O Batom Vermelho

O blurred lips entra na categoria fresh e garante o acabamento mais natural. A ideia é hidratar bem os lábios, aplicar o batom apenas no centro e ir esfumando, com os dedos e leves batidinhas ou com o pincel de esfumar, em direção ao contorno da boca. A ideia é que o centro fique em foco enquanto todo o restante apenas com um leve sombreado. 

4 Maneiras Diferentes De Usar O Batom Vermelho

Por fim o ombré, técnica que garante o efeito bocão poderoso. A ideia é criar um degradê entre tons diferentes. Aplique a cor mais escura por todo o contorno e um tom claro bem no centro. O truque ilumina e dá destaque aos lábios. Para deixar o resultado mais natural, esfume as bordas para evitar a divisão entre os tons. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar