STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!

5 Truques pra Testar Com o Batom

por Lara Lincoln

Sim, o batom possui mais funções do que simplesmente transformar a nossa maquiagem. Não é a toa que esse produto não sai do nécessaire das nossas avós, aliás, quantas vezes você já flagrou essas experts de beleza dando o retoque na produção aplicando o batom nas bochechas? Pois é, esse truque foi o protagonista dos backstages das semanas de moda e garantiu o no makeup makeup na pele. E tem mais: os esfumados ultra pigmentados também só foram possíveis graças à bases feitas com batons coloridos adaptados para sombras. 

Mas se você acha que isso é assunto para quem entende de técnicas elaboradas, está enganada! Usar o batom de diversas maneiras é mais fácil do que você imagina. O segredo está no acabamento: os cremosos esfumam com facilidade e não mancham a pele, já o matte é sequinho e ideal para pele mista e olesa. Se quiser mais pigmentação e durabilidade, aplique um pó translúcido para selar. Quer saber todos os detalhes dos outros truques? Papel e caneta na mão: 

Emily Ratajkowski
Foto: Emily Ratajkowski

Corre para testar: o seu esfumado vai ficar bem mais poderoso com a base feita em batom. Escolha um tom neutro, se a make for básica, ou um bem colorido para garantir o resultado diferentex. Passe o pincel de esfumar diretamente no batom e vá espalhando o produto por toda a pálpebra. Se rolar a pressa, vale até dar leves batidinhas e aplicar com os dedos. Aprendemos a dica diretamente dos backstages das semanas de moda - os beauty artists usavam para dar o efeito vibrante na pálpebra das modelos. 

Hailey Baldwin
Foto: Hailey Baldwin

Não consegue fixar o pigmento ou glitter? Que tal aplicar uma camada de batom nude cremoso por toda a pálpebra antes? Pode apostar: o acabamento em creme fixa todo o brilho e evita que ele caia no rosto. Os batons nude dão foco para o glitter enquanto os coloridos deixam o resultado ainda mais interessante. 

Josephine Skriver
Foto: Josephine Skriver

Você pode até torcer o nariz para essa trend, mas vale o teste! O efeito glossy, esse iluminado molhado, garante o resultado total fresh da maquiagem. Aplique um pouco do gloss com um pincel duo fiber em pontos altos do rosto, como as têmporas e maçãs. Se a sua pele for oleosa, evite o topo do nariz, queixo e testa. 

Kaia Gerber
Foto: Kaia Gerber

Se você ama produtos cremosos e naturais, pode ir sem medo e usar o batom como blush. Dá para espalhar com os próprios dedos ou até mesmo esfumar com o pincel. O segredo é escolher o acabamento cremoso que não deixa manchas e selar com um pó translúcido por cima - isso garante fixação poderosa. Escolha tons naturais para adaptar ao blush, rosas e pêssegos são ótimas opções. Dá para usar até o vermelho, com cautela, para garantir maçãs coradinhas. 

Rihanna
Foto: Rihanna

Assim como o blush, o bronzer é o contorno ideal. Escolha um tom marrom que funcione na sua cor de pele e aplique nas regiões que receberão o contorno. O batom é legal porque delimita perfeitamente os ângulos do rosto e também é fácil de esfumar. Uma dica é usar o batom como base do contorno e, depois, aplicar um bronzer em pó por cima para fixar e potencializar a pigmentação. 

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar