Snapchat

7 maneiras diferentes de conseguir o messy hair

por Catharina Dieterich

Ele é uma das maiores tendências de beleza, conquistou as celebs e é uma das primeiras opções quando pensamos em um visual prático, cool e despojado. Já deu para adivinhar que o protagonista do post é o messy hair, né? O hairstyle é a versão bagunçadinha do babyliss tradicional, garante o resultado mais natural e ainda dá volume e movimento aos fios. E apesar de não ser tão fácil de fazer quanto parece, você não precisa ser expert em penteados para garantir o messy em casa. O segredo são algumas ferramentas e produtos que dão uma força na textura e ajudam a deixar o cabelo modelado.

Mas se você acha que vai precisar do babyliss todas as vezes que quiser madeixas texturizadas, está enganada! Claro que o acessório ajuda a deixar os cachos no lugar por mais tempo, mas existem alguns outros segredos que permitem as beach waves de forma mais natural e menos agressiva. A base de tudo é modelar o cabelo ainda úmido e não esquecer do fixador. Quer saber mais? Papel e caneta na mão para anotar essas maneiras diferentes de fazer o hairstyle, pra você testar em casa e escolher qual acha mais fácil:

babyliss
Emily Ratajkowski
Foto: Emily Ratajkowski

O segredo do messy hair está na maneira de usar o babyliss. Escolha a ferramenta certa, que precisa ser um pouco mais larga do que os tradicionais. Depois, enrole os fios de maneira aleatória, no sentido para fora e dentro do rosto, deixando sempre as pontinhas sem serem enroladas. Assim, o cabelo fica com o acabamento mais podrinho. 

texturizador
Ashley Benson
Foto: Ashley Benson

Escolha um texturizador para chamar de seu. Esses produtos são enriquecidos com diversos ingredientes que ajudam a dar volume e corpo aos fios, inclusive sal e algas marinhas. Borrife nos fios úmidos e dê uma amassadinha com as mãos, você já vai sentir o cabelo com mais textura. 

chapinha
Josephine Skriver
Foto: Josephine Skriver

Sim! Dá para fazer messy hair com a chapinha. Você vai precisar de modelos com as laterais arredondadas e a ideia é, ao invés de passar a prancha reta pelo cabelo, ir dando leves torcidinhas, para dentro e para fora. O cabelo fica mais modelado e com ondas super soltas. Ah, não esquece do protetor térmico, ok? 

coque
Hailey Baldwin
Foto: Hailey Baldwin

Com o cabelo úmido, faça dois coques, um de cada lado do cabelo. Depois seque com o secador e finalize com pomada nas pontinhas. O efeito fica super podrinho e cool. A melhor parte? Prático que só! 

rolinhos
Sara Sampaio
Foto: Sara Sampaio

Também vale fazer vários rolinhos bem torcidos em todo o cabelo e ir secando mecha por mecha. Antes de soltar o cabelo, aplique fixador em todo o comprimento para garantir o hairstyle por mais tempo. 

truque
Jasmine Tookes
Foto: Jasmine Tookes

Anota essa dica das avós: pegue uma meia fina, enrole por toda a extensão da cabeça - como um headband - e passe mecha por mecha do cabelo pela meia. Pegue um pouco dos fios, passe por dentro e una com outra mecha, passe pela meia, mais uma vez, e assim por diante. A ideia é que a madeixa fique toda presa pelo comprimento do headband. Se quiser potencializar o efeito, use o mousse no cabelo úmido e seque os fios, o resultado é mais volumoso. 

trança
Kourtney Kardashian
Foto: Kourtney Kardashian

Está com pressa e precisa garantir o look em 10 minutos? Simples! Faça duas tranças, uma de cada lado do cabelo, e passe a chapinha. O resultado é um beach waves super texturizado e com efeito podrinho. Se os fios ficarem com muito frizz depois, vale aplicar um spray de brilho finalizador, eles ajudam a controlar os arrepiadinhos e dão uma força na hidratação. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar
Fechar aviso