fechar Fechar aviso

8 hábitos de beleza que pioram a acne

por Lara Lincoln

Não existe sensação pior do que acordar, olhar para o espelho, e dar de cara com ela chamando atenção no nosso rosto. Quem sofre com as espinhas sabe muito bem do que estamos falando, né? E o pior é que a temida aparece bem no fim de semana ou antes daquela festa importante. Mas calma que tem solução! A indústria de cosméticos desenvolveu muitos produtos que ajudam a tratar e prevenir a acne, tem muito sabonete facial, hidratante, esfoliante e até máscaras que melhoram a aparência e a vermelhidão e secam as espinhas em tempo recorde. 

Mas, antes de sair por ai investindo em vários produtos, é super importante procurar um dermatologista para recomendar os melhores tratamentos e estabelecer uma rotina de cuidados específica para o seu tipo de pele. Até porque existem muitos hábitos de beleza errados que, ao invés de melhorar a situação, só contribuem para o aparecimento de mais acne. E o pior? Provavelmente algum desses errinhos faz parte dos seus hábitos de beleza. Olha só: 

Shay Mitchell
Foto: Shay Mitchell
lavar

Se você lava o rosto em excesso, pode ter certeza: sua pele vai produzir mais oleosidade, e, por consequência, mais espinhas e cravos vão aparecer. Isso acontece por causa do efeito rebote, o rosto entende que está faltando o óleo natural e produz mais sebo para equilibrar a situação. Por isso é super importante usar o sabonete facial só de manhã e à noite. 

muito

Exagerar na quantidade de produtos pode deixar a pele muito oleosa e favorecer o surgimento de cravos e espinhas. O ideal é que os poros consigam respirar e, quanto menos produto, melhor. Aposte no básico: sabonete facial - tônico - hidratante - protetor solar. 

cosmético

Os cosméticos muito abrasivos sensibilizam a pele e deixam o rosto muito sensível e ressecado - aí o efeito rebote aparece. O ideal é apostar em produtos sem álcool e que limpam a pele profundamente sem irritar. 

hidratacao

Se você acha que pele mista e oleosa não precisa de hidratação, está enganada! O hidratante é essencial para deixar o rosto saudável e evita o surgimento de acne. O segredo é apostar em fórmulas leves e que não entopem os poros. 

protetor

O protetor solar é essencial para qualquer pele. Ele ajuda a deixar o rosto saudável e livre de manchas causadas pela acne. Aplique sempre depois do hidratante facial e antes da base. 

espremer

Nunca esprema espinhas! A nossa mão possui muitas bactérias que podem piorar a situação e machucar, ainda mais, a pele. A situação pode parecer melhor na hora, mas o rosto fica manchado depois. 

esconder

Deixe a sua pele respirar! Maquiagem em excesso pode deixar as espinhas mais inflamadas. Se você quiser disfarçar, aposte no bb cream, ele possui FPS na fórmula e outros benefícios que são super saudáveis para a nossa pele. 

maquigem

Antes de comprar uma base nova, um corretivo ou qualquer produto para a pele, veja se a fórmula é oil free e não comedogênica. Os produtos comedogênicos entopem os poros e influenciam no surgimento das acnes. 

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar