Snapchat

8 penteados que vão te deixar 10 anos mais nova

por Lara Lincoln

É como dizem: o cabelo consegue mudar qualquer pessoa. Ele é o responsável por emoldurar o nosso rosto e ainda transformar o visual quando a gente precisa de alterações mais radicais. Não é à toa que as madeixas marcam algumas fases da nossa vida, não é? Vai dizer que você nunca quis encarar a tesoura para comemorar a formatura, a faculdade ou assumir um novo estilo? A melhor parte de brincar com os fios é poder roubar inspirações, copiar o visual daquela celeb e até se jogar em uma cor diferentex ou um corte ousado. Afinal, nada melhor do que poder mudar quando tivermos vontade.

E até os penteados entram nessa. Quando a ocasião é mais chic, o coque clássico é perfeito e faz mais diferença do que qualquer acessório, o hairstyle messy fica muito mais cool e equilibra o look formal e as tranças são ótimas opções para as madeixas longas. E pode acreditar: alguns penteados conseguem tirar alguns aninhos da conta e te deixar mais nova! Eles suavizam o rosto, aliviam o volume e ainda dão uma pegada despojada à produção. O segredo é fugir de estilos muito certinhos, soltar alguns fios e usar muito, spray texturizador. Quer saber mais? Então olha essas inspirações: 

Chrissy Teigen
Foto: Chrissy Teigen

Tem os fios na altura dos ombros? Então deixa o visual messy e bagunçadinho como o da Chrissy Teigen. É só usar bastante spray texturizador nos fios úmidos e fazer alguns rolinhos para secar. O visual fica super legal e tira a seriedade dos fios retos. 

Jessica Alba

As pomadas também são ótimas para deixar o chanel e os curtos mais despojados. Eles deixam as pontas irregulares e ainda dão uma força no volume. Aplique um pouquinho na palma da mão e amasse as pontas dos fios. 

Kate Beckinsale
Foto: Kate Beckinsale

Tem como deixar o rabo alto mais jovem e cool. Aplique mousse e faça uma escova bem volumosa nessa região. O coque fica com volume e meio bagunçadinho, aproveite para soltar alguns fios na frente. 

Kate Hudson
Foto: Kate Hudson

Tenha sempre um babyliss à mão, principalmente os de diâmetro maior. Eles são mais largos e permitem ondas soltas que ajudam a dar volume e movimento às madeixas. 

Marion Cotillard
Foto: Marion Cotillard

Se você faz parte do time das clássicas, aproveite para deixar a produção clássica bem mais interessante. Faça um rabo bem baixo, tendência certa de beleza, e aplique bastante fixador na raiz. O resultado é chic que só mas sem ser muito formal. 

Nina Agdal
Foto: Nina Agdal

Os coques baixos também são ótimas opções. É fácil de fazer e a ideia é deixar alguns fios soltos para quebrar a formalidade do penteado. 

Jennifer Lopez
Foto: Jennifer Lopez

O super liso é poderoso e glam. Você vai precisar de um protetor térmico, que vai proteger o cabelo do calor da chapinha e do secador, e de uma prancha poderosa. Vale dar o truque no final e aplicar um pouco de pomada nas pontas para deixar o efeito mais leve e menos certinho. 

Olivia Culpo
Foto: Olivia Culpo

Descomplique! Deixe os fios mais soltinhos, aposte no efeito messy e prenda os fios com grampos. O resultado é muito mais jovem e despojado do que os penteados clássicos super formais. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar
Fechar aviso