16 penteados fáceis para o dia a dia para fazer em 5 minutos

por The Look Stealers

Durante a semana a gente quase não se arrisca com penteados diferentes, né? Mas dá para entender, é melhor escolher dez minutinhos extras de sono e deixar os penteados elegantes para ocasiões mais importantes. Só que existem alguns penteados fáceis e que ainda funcionam super bem nas produções do dia a dia, e a gente promete, dá para fazer em cinco minutos. 

O truque é apostar nos clássicos que todo mundo sabe fazer: coques, rabos e tranças, que são super versáteis e deixam o look charmoso que só. Por isso vale roubar algumas inspirações para fugir do bad hair day - os penteados são curinga na hora de disfarçar o frizz, o volume em excesso e até a oleosidade -, ou deixar a produção mais interessante. Você só vai precisar de alguns produtos que ajudam na missão, deixam os fios com mais textura e ainda valorizam os cachos. Pra ajudar, a gente separou algumas ideias de penteados fáceis pra você fugir do óbvio.

16 ideias de penteados fáceis para você

Mulher com trança bolha - trança bolha - penteados fáceis - penteado simples - penteado cabelo liso - https://stealthelook.com.br
Foto: @marlahair (Reprodução/Instagram)


rabo de cavalo bolha

O rabo de cavalo bolha tornou-se uma super tendência e conquistou o coração de todas nós, fashionistas. É um penteado fácil e muito diferente para você sair do comum no dia a dia. Quer saber como fazer o rabo de cavalo bolha?

Leia mais: Aprenda a fazer o rabo de cavalo bolha, penteado que está bombando no instagram

mulher com cabelo cacheado - cachos definidos - penteado para cabelo cacheado - penteado simples - Inglaterra - https://stealthelook.com.br
Foto: @hannahmendez.x (Reprodução/Instagram)

cachos definidos

Para as cacheadas, pode ser uma ótima opção usar os cachos definidos. É um penteado muito simples e elegante, adequado para qualquer ocasião.

Leia também: Corte para cabelo cacheado: 10 inspirações para você

Penteado com lenço - penteado fácil - penteados para cabelo liso - penteados fáceis - penteado simples - https://stealthelook.com.br
Foto: O lenço pode ser uma ótima opção para você (Reprodução/Pinterest)

penteado com lenço

O penteado com lenço além de simples e super elegante, é também uma opção muito versátil para você, te permitindo mudar o tipo de coque e a estampa do lenço de acordo com seu mood.

Eva Longoria
Foto: Eva Longoria (Reprodução/Instagram)

cabelo solto com tranças

O cabelo solto com as tranças laterais é um dos melhores penteados simples para você. Basta fazer uma trança de cada lado e prender as duas tranças atrás da cabeça com um elástico de cabelo. Vale aplicar um pouco de texturizador na raiz para dar volume e usar um finalizador para garantir que o penteado aguente o dia inteiro.

Juliana Hough
Foto: Julianne Hough (Reprodução/Pinterest)

trança lateral simples

Se você estiver sem tempo pra fazer as duas tranças, aproveite para fazer uma trancinha lateral simples - o truque também deixa os fios soltos menos sem graça. Aproveite para aplicar sprays texturizadores no comprimento do cabelo, como mencionado anteriormente.

grampo colorido
Foto: As presilhas podem ser super elegantes (Reprodução/Pinterest)

mechas cruzadas com presilha

As presilhas podem transformar um penteado simples em algo muito mais criativo e divertido. Suas várias opções permitem acompanhar tanto penteados simples quanto elegantes. Uma ideia é cruzar duas mechas atrás da cabeça e prender com uma presilha elegante para obter um penteado fácil e lindo.

Leia mais: Esses são os acessórios para cabelo que vão bombar e que eu pretendo usar

presilhas

Sem tempo para arrumar as mechas atrás da cabeça? Apenas prenda o cabelo do lado da cabeça com uma presilha e deixe seus cachos serem o destaque do penteado.

Leia também: 7 penteados para cabelos cacheados para casamento

penteado com piranha

As piranhas também são ótimas aliadas quando o assunto é penteado simples. Elas podem variar em tamanho, cor e estilo, proporcionando maior versatilidade na hora de fazer o penteado.

Emily Ratajkowski
Foto: Emily Ratajkowski (Reprodução/Instagram)

coque com franja solta

O coque com franja solta é perfeito para o office look. Basta fazer um coque e deixar a franja solta nas laterais do rosto para criar um ar de leveza com um toque romântico. Você pode finalizar com um babyliss para deixar o penteado com mais movimento. 

coque despojado

Falando em coque, o coque despojado pode ser uma opção de penteado fácil e elegante. Neste vídeo você aprende o passo a passo de como fazer esse penteado.

Leia mais: 6 acessórios de cabelo para transformar o seu coque básico em 2024

jennifer lopez
Foto: Jennifer Lopez (Reprodução/Pinterest)

rabo de cavalo com mecha cobrindo o elástico

O rabo de cavalo é clássico e fica mais chic com uma mecha cobrindo o elástico. Aplique um pouco de fixador para manter todos os fios no lugar o dia todo. Tá se perguntando como fazer? Esse vídeo te ensina a fazer esse penteado fácil pra usar na correria do dia a dia.

Leia mais: Rabo de cavalo: 8 formas práticas e estilosas de aderir ao penteado

Lesley
Foto: Lesley (Reprodução/Pinterest)

rabo de cavalo alto

As cacheadas também podem prender todos os fios com um rabo bem alto. Isso valoriza as madeixas e deixa o visual super despojado. A dica é aplicar um finalizador para cachos antes para evitar o frizz ao longo do dia. 

Leia também: Penteado para cabelo cacheado curto: 6 ideias para você

Lucy Hale
Foto: Lucy Hale (Reprodução/Instagram)

coque messy

Se você tiver o cabelo bem curtinho, faça um coque messy só com algumas mechas. Finalize com pomada nas pontas para dar o efeito podrinho.

Leia mais: Penteados fáceis para cabelos curtos para você copiar já

rabo baixo
Foto: O rabo de cavalo super baixo é super válido (Reprodução/Pinterest)

rabo de cavalo baixo

Se você está com muita pressa, este é o penteado fácil mais rápido possível. O rabo de cavalo bem baixo e super messy é uma tendência certa. Ele fica super despojado e dá para fazer em dois minutos.

Camila Coutinho
Foto: Camila Coutinho (Reprodução/Instagram)

penteado semi preso com meio coque

O semi preso com meio coque é queridinho das fashionistas e marcou presença nas produções de semana de moda. Ah, e dá para usar até em ocasiões mais elegantes, viu? 

penteado com laço

O penteado com laço vem conquistando o coração das fashionistas através da tendência coquette. Além de ser um penteado simples, esse acessório traz uma dose de romantismo aos nossos cabelos.

Leia mais: 6 penteados com laço para você aderir à tendência coquette

Você também vai gostar