Reunimos os melhores modelos de tranças para você testar

por Inaê Ribeiro

Quem nunca pensou em mudar o visual, mas não quis se arriscar em cortes diferentes ou uma química para mudar a cor? Quando esse desejo surge, nós mulheres negras, costumamos optar por uma solução que irá mudar o cabelo e terá duração de alguns meses, as tranças. Mas devemos admitir que o processo não é fácil, afinal são vários os modelos de tranças disponíveis e identificar qual queremos usar demanda tempo. 

As tranças, são também aliadas de quem está passando por transição capilar, já que ela irá esconder as duas texturas e além disso, elas são perfeitas para o inverno, assim não precisamos finalizar nosso cabelo todos os dias. Como já adiantamos, são diversos os modelos de tranças por isso, hoje reunimos vários deles aqui para você guardar a inspiração e levar para sua trancista. 

Agatha Silva Soyombo - tranças - modelos de tranças - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Agatha Silva Soyombo (Reprodução/Instagram)

_box braids

As box braids são o modelo de trança mais famoso e clássico. As tranças seguem o formato normal com três mechas e podem ser feitas com fibra sintética junto com o cabelo natural.  Além disso, ela oferece a opção de ser colorida e ter o comprimento que você desejar.

Naomi Elizée - trança - modelos de tranças - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Naomi Elizée (Reprodução/Instagram)

_box braids fina

Uma opção de box braids é fazer o modelo fino, que vai garantir um resultado mais leve e delicado. Ao finalizar a trança você pode optar por trançar até o final ou deixar as pontas soltas, como a da foto de inspiração. 

Além do modelo, essa é uma ótima referência para quem deseja ousar nas cores, afinal, se você não gostar do resultado em poucos meses pode tirar e tentar uma nova cor. 

shyinstar - tranças - modelos de tranças - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: shyinstar (Reprodução/Instagram)

_box braids grossa

Para as fãs da box braids que desejam um visual mais pesado, a dica é investir nas tranças grossas, elas irão garantir um look impactante e valorizar ainda mais seu rosto.  

Melissa Vanham - tranças - modelos de tranças - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Melissa Vanham (Reprodução/Instagram)

_box braids texturizada

A trança texturizada pode ser feita quando você já estiver cansando do seu visual, basta que você mergulhe suas tranças em uma água bem quente e depois em água gelada, repetindo quatro vezes o processo, depois é só enrola-las em bigudinho ou uma caneta. O resultado são tranças com aspecto ondulado que ficam super charmosas. 

Raquel Cabaneco - tranças - modelos de tranças - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Raquel Cabaneco (Reprodução/Instagram)

_box braids com miçanga

Investir nas box com uso de miçanga é garantir que você estará super estilosa. Vale colocar miçangas no final das tranças ou até mesmo durante o comprimento delas. 

Inaê Ribeiro - trança boxeadora - modelos de tranças - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Inaê Ribeiro (Reprodução/Instagram)

_boxeadora

Se você deseja praticidade e um resultado que levará poucas horas para fazer, a dica é investir nas tranças boxeadoras. O visual fica ainda mais cool se combinado com duas tranças laterais como fez nossa assistente de conteúdo Inaê Ribeiro, mas atenção, este tipo de trança possui uma durabilidade menor do que as outras. 

Maria Eduarda Moraes - trança twist - modelos de tranças - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Maria Eduarda Moraes (Reprodução/Instagram)

_twist

Este é um dos modelos de tranças que mais tem bombado nos últimos tempos. Chamado de twist ou baião de dois, essa trança é feita com duas meças de cabelo e pode ser construída com o jumbo, cabelo sintético, unido ao seu cabelo natural. 

Stella Chidozie - twist - modelos de tranças - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Stella Chidozie (Reprodução/Instagram)

_twist com marley hair

Outra opção para fazer a twist é utilizar marley hair, com este tipo de cabelo suas tranças terão um visual mais descontruído e menos polido. Para as amantes de visuais despojados essa é opção perfeita. 

trança twist - trança twist - modelos de tranças - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Area (Reprodução/Pinterest)

_twist pronto

A terceira opção de twist é já comprar as tranças prontas, esse é o modelo com maior durabilidade, já que as tranças são seladas com fontes de calor. Basta comprá-las e então sua trancista irá fazer trança nagô com seu cabelo natural e depois posicionar a twist

Aysha Sow - tranças - modelos de tranças - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Aysha Sow (Reprodução/Instagram)

_trança nagô

As tranças nagô são esse modelo feitas desde a raiz, bem presas no couro cabeludo. Elas podem ser feitas apenas como uma coroa ou até o final da cabeça, e ai cabe a você decidir se deseja colocar extensão ou não. 

Jozy Ramos - tranças - modelos de tranças - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Jozy Ramos (Reprodução/Instagram)

_nagô com miçangas

Combinar a trança nagô com as miçangas é uma maneira de deixar seu visual mais divertido. Vale utilizar várias cores, ou até mesmo apenas um tom. 

Nataly Neri - tranças - modelos de tranças - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Nataly Neri (Reprodução/Instagram)

_dread

Os dreads possuem uma grande e linda história por trás e investir nesse modelo é uma maneira de você ser resistente e reafirmar ainda mais a história do povo negro. Para as amantes das cores, invista em tons coloridos, eles irão deixar seu visual ainda mais descolado.

Léna Mango - tranças - modelos de tranças - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Léna Mango (Reprodução/Instagram)

_faux locs

Os dreads e faux locs são modelos de tranças similares. A diferença é que o faux utiliza o cabelo sintético para cobrir completamente os seus fios naturais, enquanto os dreads podem ser feitos com o cabelo mesmo. Para fazer esse modelo, primeiro faça tranças em todo cabelo, então enrole o cabelo sintético em todo comprimento da trança, como se estivesse embrulhando-as. 

Claudiana Ribeiro - tranças - modelos de tranças - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Claudiana Ribeiro (Reprodução/Instagram)

_mix

Se esse poste teve o resultado contrário e na verdade te fez ficar ainda mais indecisa sobre qual modelo de trança escolher, nossa analista de performance, Claudiana Ribeiro tem a solução: fazer um mix de modelos de tranças. Aqui, ela combinou locs faux, com box braids e as pontas soltas que na verdade estão desde metade do cabelo sem trançar. Nós amamos o visual que ficou diferentes mas ainda sim harmônico e cool.  

Se você ficou animada a aderir às tranças, separamos modelos de jumbo, de diversas cores para você fazer sua extensão e claro, todos os acessórios necessários para você fazer ela em casa. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar