STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!

Tudo o que você precisa saber sobre Box Braids

por Claudiana Ribeiro

As tranças conhecidas como Box Braids são um penteado protetor e que não danifica os cabelos. Geralmente é feito por mulheres que estão passando pela transição capilar ou que, como eu, amam praticidade. Gosto de fazer as tranças quando vou viajar - já que sou bem preocupada em estar arrumada e praia e black, pra mim, não combinam, então sempre recorro às tranças. 

Mas, fazer as tranças demanda tempo, paciência e habilidade. Para a minha primeira experiência com elas, fui em uma profissional. Mas além do valor salgado, o tamanho das tranças e o material que ela usou não me agradaram. Depois disso, comecei a pesquisar na internet como fazer e quais produtos usar. Depois de muita pesquisa, encontrei a Jacy July e a Nataly Neri, musas que me ensinaram a fazer as tranças em casa!

Como sempre quis tranças bem longas, precisava de ajuda, então corri para a minha mãe e ela aprendeu para me ajudar. Mas com o tempo comecei a me virar sozinha e hoje ninguém me segura! Para fazer as tranças sozinha eu levo mais ou menos 8 horas, mas essas últimas tranças que fiz, foram exatos 2 dias. Sim 2 dias! Mas quando feitas com um profissional ágil, é possível finalizar em 4-6 horas dependendo do comprimento.

No dia a dia eu uso as tranças soltas ou semi presas em um rabo de cabelo bem no topo da cabeça, mas sempre tento inovar quando vou sair no final de semana. Mas agora, respondendo a algumas perguntas que sempre me fazem:

lettering - lettering - lettering - lettering - lettering

SIM, eu lavo e é muito simples: aplico shampoo e água na raiz, esfrego e deixo o excesso ir para a extensão das tranças. Às vezes passo um creme no comprimento só para dar um cheirinho, e depois seco com secador. 

lettering - lettering - lettering - lettering - lettering

Não, eu compro uma fibra chamada Jumbo, que é muito semelhante ao cabelo humano e é resistente a calor! Tranço junto com o meu cabelo para deixar o cabelo mais longo.

lettering - lettering - lettering - lettering - lettering

Depende do comprimento, mas uso o Jumbo justamente por que é a fibra mais leve. Um pacote tem 160 gramas e eu geralmente uso 3 pacotes. 

lettering - lettering - lettering - lettering - lettering

Sim, dói e muito! Quando você faz com um profissional eles geralmente apertam bem para que realmente fique presa no cabelo, tanto que conheço muitas pessoas que tiraram as tranças 2 dias depois por conta da dor. Nos primeiros dias a dor é tanta que não dá para tocar ou fazer qualquer penteado, então segue a dica para você que quer colocar trança, mas não quer sofrer com a dor: nos primeiros dias massageie o couro cabeludo com algum óleo, ou coloque um pano com água morna na cabeça para aliviar. Eu sempre ficava com um borrifador de água para aliviar a dor e, para dormir, sempre amarro bem alto.

lettering - lettering - lettering - lettering - lettering

Para manter o cabelo saudável o ideal é de 2 a 3 meses. E para fazer com que elas fiquem lindas durante esse tempo, existem alguns cuidados como: lavar e secar bem - acho que secar é a dica mais importante porque o cabelo preso mais a umidade não são uma dupla agradável, podendo danificar o seu cabelo. Dormir com as tranças presas ou de touca é uma boa opção para evitar o frizz.

E a dica master, já que eu sei que as pessoas ficam curiosas e querem saber como é e como faz, mas: sempre peça permissão para tocar no cabelo das pessoas! ;)

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar