A calça que fica bem em todo tipo de corpo

por Thais Cézare

Ficar completamente satisfeitas com o biotipo que temos, aceitá-lo do jeito que é e prezar mais por um corpo saudável do que por um corpo esteticamente dentro dos padrões de beleza é uma luta diária que todas nós devemos percorrer. No entanto, é inevitável nos pegarmos na frente do espelho querendo mudar isso ou aquilo, vendo um defeitinho aqui ou ali, concorda? Pois saiba que isso não é, necessariamente, algo ruim, já que uma vez que entendemos nossa silhueta fica mais fácil realçar o que gostamos ou disfarçar o que nos incomoda. 

É por isso que algumas peças funcionam melhor para algumas mulheres do que para outras. Mas, no meio disso tudo, a nossa surpresa foi encontrar um modelo de calça em especial que favorece praticamente todos os tipos de corpo - sim, todos mesmo! A peça em questão é a calça culotte, também comumente chamada de pantacourt, de modelagem bem ampla e comprimento cropped. Se você duvida dessa eficácia toda, é só continuar por aqui para se convencer da versatilidade dessa peça. Vamos lá?

jeans on jeans

Quem se incomoda com os quadris largos pode (e deve!) investir em peças alongadas, já que elas ajudam a disfarçar o volume extra. 

calça culotte

Por ter modelagem bastante ampla ela praticamente não marca e por isso é perfeita para disfarçar eventuais gordurinhas indesejadas. 

camisa militar

A calça culotte forma uma combinação perfeita e muito cool ao lado de uma peça oversized, como no caso da camisa acima. Super vale roubar itens do pai, tio, namorado ou amigo, tá?

culotte

Por quase sempre terminar na altura do tornozelo acaba fatiando o corpo - o que pode ser um problema para as baixinhas. Para que isso não aconteça, que tal arrematar a peça com um salto poderoso? O resultado é silhueta alongada no ato! 

calça preta

As calças cropped também funcionam superbem para os office looks, conferindo ares atuais e moderninhos ao visual. Invista! 

culotte

Formar um conjuntinho com culotte + blusa fica uma graça e super trendy!

Miroslava Duma
Foto: Miroslava Duma

Miroslava, que tem apenas 1,55cm, provou de vez que não existe restrição de altura para a calça culotte. O look ficou super bacana e não diminuiu nem um pouco a silhueta dela, concorda?

culotte

As mais ousadas podem investir no combo culotte + crop top para um visual descolado e sexy na medida. 

E você, já tem a sua? Por aqui algumas opções para renovar o arsenal ou para entrar também na onda: 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar