Snapchat

Como usar peças formais fora do escritório

por Andressa Almeida

Já reparou que temos peças no nosso armário que sempre usamos nas mesmas ocasiões e da mesma maneira? É o caso das peças formais principalmente, já que elas são mais sérias e, muitas vezes, são difíceis de encaixar em looks despojados e mais descontraídos. Mas ó, garantimos, é possível usá-las fora do ambiente formal de escritório sim, ok? Confia na gente!

A primeira dica é você deixar de lado a ideia de que peças formais combinam apenas com outras também mais comportadas. Aí que mora a graça, poder misturar algumas roupas mais descoladas com outras sérias, como t-shirt + blazer, por exemplo. Dessa maneira, uma peça completa a outra, em um hi-lo bacanudo. O blazer fica menos social e a tee ganha ares mais arrumadinhos, podendo até te acompanhar em eventos noturnos.

Separamos aqui bons exemplos e entregamos alguns truques fáceis pra você aproveitar muito mais essas peças que você achava caretinha até hoje e ver que é possível diversificar o armário em um passe de mágica. 

Street style look com camiseta e calça preta.

Scarpin: adicione uma t-shirt e tenha um look night mais descontraído em um segundo.

Street style look Caitlyn Warakomski
Foto: Caitlyn Warakomski

Colete: o jeans é aposta infalível para deixar a peça formal menos séria. 

Street style look animal print.

Saia midi: misture diferentes tipos de tecidos, como tricô + alfaiataria. Outro truque de styling esperto é usar o cinto por cima do suéter.

Street style look com boina
Foto: Natalie Lim Suarez

Camisa: além do jeans, aposte em cores para sair totalmente da zona formal. Tons marcantes em acessórios ou outras peças que você jamais usaria no escritório podem ser a saída para a sua camisa social.

Street style look com tênis e blazer.

Blazer ou terninho: deixe o salto de lado e insira um tênis na produção. A peça de baixo pode ser mais informal e com um tecido que se destaque.

Street style look Beatrice Gutu
Foto: Beatrice Gutu

Saia preta: sobreposições mais pesadas, como a jaqueta preta de couro, são ótimas pedidas. Sapatos flats podem completar a ideia mais despojada.

Street style look blusa tule.

Calça alfaiataria: que tal usá-la no look da noite com transparências? A ideia é sair do óbvio, então vá de blusa de tule e deixe o sutiã aparente.

Street style look com vestido midi.

Vestido preto: os complementos mais pesados podem estar nos pés também, como o sapato com pegada masculina. A meia aparente é truque de styling que deixa o look muito mais cool.

Deixe um Comentário
Você também vai gostar
Fechar aviso
Snapchat Steal The Look
Fechar
Fechar