NYFW Highlights: Day 3

por The Look Stealers

Nem o frio absurdo que fez em Nova York no terceiro dia parou os fashionistas, e a programação da NYFW seguiu intensa. Dentre os desfiles do dia, tivemos um dos mais aguardados da temporada, o de Alexander Wang, na primeira coleção depois de sua saída da Balenciaga. Também acompanhamos as apresentações da Altuzarra e Hervé Léger by Max Azria:

Alexander Wang


O desfile de Alexander Wang é sempre um dos mais aguardados da temporada, e o novo candidato a enfant terrible da moda fez jus à sua reputação. O mood era punk goes to churchliteralmente, pois a locação para o desfile foi a Igreja de São Bartolomeu, onde Wang desfilou uma série de looks que, segundo ele, vão contra taboos e concepções tradicionais de beleza e estilo. Para isso, o designer introduziu elementos disruptivos, como tachas, correntes e detalhes em couro, em peças clássicas como tailleurs de tweed e tank dresses. Aos delicados tops de tule o designer acrescentou barras de censura com as palavras "strict" e "faded" logo abaixo do seio, diminuiu o tamanho das saias - até alguns shorts rasgados apareceram - e colocou quase todas as modelos em pesadas 8 eye boots. Mais perto do finale, Wang também brincou um pouco com proporções, jogando pesados overcoats de couro e pele em cima de peças leves como shorts e slip dresses. Na front row, uma fila de celebs aplaudia o desfile, de Kylie Jenner a Beth Ditto.

Alexander Wang Runway Fall 2016 NYFW
Foto: Alexander Wang

Veja algumas peças seguindo a estética punk apresentada por Wang:

Altuzarra

O jogo de estampas foi elemento-chave na coleção apresentada por Joseph Altuzarra no terceiro dia de NYFW. Ora misturadas em todo o look, ora combinadas com padrões geométricos e peças em cores fortes, como vermelho-burgundy e verde-esmeralda, apareceram muitas estampas paisley, marroquinas e algumas florais. Foi sem dúvida a coleção mais boho e colorida que vimos até agora. Dividida entre as peças de alfaiataria, outerwear e vestidos de festa, a coleção toda teve corte impecável. Os blazers de alfaiataria e jaquetas foram combinados com saias mais relaxed ou jogging pants, e os overcoats ganharam belíssimas versões cheias de detalhes em couro e pele. Nos vestidos, vimos uma tendência de styling que está ficando cada vez mais forte: usar gola rolê ou top de mangas longas por baixo do slip dresso que alivia o decote.

altuzarra-nyfw-fall-runway
Foto: Altuzarra

Onde encontrar o mood boho-gypsy de Altuzarra:

herve-leger-by-max-azria

It's not just about the bandage dress. A cada nova coleção sob direção criativa de Max Azria, a Hervé Léger tenta se desvincular um pouco da imagem do icônico bandage dress e mostrar outras formas e peças. Mas é claro que ele não podia faltar, e nessa temporada apareceu com franjas, ilhós e correntes, além de texturas bem bold como jacquard e xadrez. Uma pitada punk também foi acrescentada, principalmente pelas botas Dr. Martens-inspired, que iam até acima do joelho, o elemento mais inesperado do desfile e que agradou muito os críticos. As pernas não apareciam e certamente não eram o foco, ficando a sensualidade no formato ampulheta dos vestidos, colados ao corpo. O bandage apareceu também nas jaquetas, com destaque para as bomber oversized que foram jogadas em cima dos vestidos (aliás, já ligamos nosso trend alert para essa combinação de mini-dress + oversized jacquet + botas

Hervé Léger by Max Azria Runway Fall 2016 NYFW
Foto: Hervé Léger by Max Azria

Alguns modelos com a silhueta sexy mostrada por Hervé Léger:

Você também vai gostar