NYFW Highlights: Dias 2, 3 e 4

por Marcela Zanetti

Sabemos bem que estamos em meio ao carnaval e que tudo o que você consegue pensar agora são lookinhos super fun para curtir a folia. Mas, se você também é super fã de moda e antenada com tudo o que rola no calendário fashionista ao redor do mundo, deve saber que desde o dia 8 de fevereiro está rolando a edição Outono 2018 de nada mais, nada menos, do que a Semana de Moda de Nova Iorque, né? 

E, como já é de praxe, nada mais justo do que compartilhar com vocês todos os highlights do que aconteceu de mais trendy e cool durante a NYFW, para que você possa acompanhar as últimas tendências da passarela americana sem precisar perder nada da folia do carnaval. E vamos te falar: esses dias foram grandes demonstrações de que os anos 90 estão de volta! Seja nas peças em xadrez ou looks ombré e holográficos, pudemos ver uma mulher elegante que sabe mesclar estampas e elementos luxuosos nos desfiles dos últimos dias. Vem ver: 

NYFW Highlights: Dias 2, 3 & 4

Com o mood sempre fluido, Tory Burch estendeu uma passarela de flores para sua coleção outono 2018. Nas modelos, a mesclagem de materiais como a seda e o couro branco eram visíveis em jaquetas, vestidos com estampas super anos 90 e kaftãs que já são assinatura da marca em seus desfiles. Destaque também para os overcoats estruturados que, sobre os vestidos boho, remetiam a uma mulher para lá de elegante de décadas passadas. 

NYFW Highlights: Dias 2, 3 & 4

Jason Wu apostou no melhor do office look clássico como base para seu desfile nesta temporada. Diferente de sua última coleção, nesta passarela os tons escuros e elegantes dominavam o ambiente em twists como a seda nas calças de alfaiataria, moletons sob vestidos de coquetel e até mesmo mini poás em one pieces fluidos com recortes estratégicos. O foco também ficou nas turtlenecks de tule, que apareciam por baixo das camisas com decote profundo. 

NYFW Highlights: Dias 2, 3 & 4

Já encontramos o mood biker e esportivo nas temporadas passadas, mas a Chromat trouxe ao debate peças em neon com tons super quentes como o amarelo, laranja e vermelho. Além disso, ponto positivo para o casting que destacava modelos com silhuetas, religiões, tons de pele e identidade de gêneros diferente. Adoramos a apresentação! 

NYFW Highlights: Dias 2, 3 & 4

Os anos 80 e 90 estão de volta com tudo na passarela e no street style e isso não é novidade nenhuma, né? E vamos te contar, Matthew Adams Dolan é fã do vintage. Em suas modelos, camisas xadrez em amarelo e vermelho, além dos blazers oversized no print em rosa foram destaque da apresentação. O foco também pairou sobre as peças genderless na alfaiataria reta com direito a ombreiras. 

NYFW Highlights: Dias 2, 3 & 4

O luxo foi tema central para Bottega Veneta neste outono 2018. Mesmo no loungewear, overcoats elegantes se mesclavam à pijamas de seda em tons amarelo e burgundy. Partindo para o visual de gala, transparências estratégicas se encontravam com volumes nas mangas e faux furs menta que caiam de maneira mais grosseira sobre os ombros das modelos. 

NYFW Highlights: Dias 2, 3 & 4

Dion Lee apostou no mood futurístico e elegante para suas peças nesta edição da NYFW. As saias e vestidos de rede lembravam peças de polietileno e caiam como cascatas impecáveis nas silhuetas das modelos, criando recortes cool e chic ao mesmo tempo. As adoradas puffy jackets também ganharam releituras nas mãos do estilista, fazendo as vezes de saias e até mesmo deixando as mangas de fora do corpo de cada menina que desfilava o ambiente. 

v

Alexander Wang levou Nova Iorque inteira para um escritório com direito a baias como primeira fila de seu desfile. Com ares de Matrix e tonalidades em preto e branco, o estilo feito para o office look se misturava ao esporte de neve nos tailleurs que levavam leggings e toucas de ski. O mesmo ocorria com os overcoats super rentes ao corpo que davam um match nas calças esportivas. 

NYFW Highlights: Dias 2, 3 & 4

Misturas de tecidos brutos? Temos! Em Christian Siriano, a pele falsa encontrava o verniz super definido com uma elegância crua. Os ternos holográficos também eram estrelas na passarela, e faziam aparições até mesmo em looks genderless. Outro momento do desfile trouxe transparências florais para vestidos sóbrios porém delicados. De perder o fôlego! 

NYFW Highlights: Dias 2, 3 & 4

O xadrez foi pauta no desfile da label Self-portrait. A estamparia fazia duas aparições em um mesmo look ou até mesmo se mesclava com listras e prints étnicos durante a apresentação. Outra estrela da passarela foi a renda que chegava sempre aliada a looks estruturados com forte demarcação nos ombros, seja em decotes off-the-shoulder ou em batas delicadas. Também amamos os ilhóses discretos que podiam ser encontrados nas mangas ou barras de calças e saias que cruzavam o ambiente. 

NYFW Highlights: Dias 2, 3 & 4

Tricots oversized foram os pontos altos do desfile de Prabal Gurung. A tecelagem aparecia em vestidos com plumas e em suéteres gigantes com turtlenecks bem marcadas. Outro foco foram os paetês invernais super elegantes que eram mostrados em tons escuros como preto e navy.

NYFW Highlights: Dias 2, 3 & 4

Brandon Maxwell chegou para mostrar que a gala pode sim ter elementos mais ligados ao loungewear. Prova disso são as t-shirts brancas que se tornavam glamourosas quando coordenadas com máxi-pantalonas de seda ou dos moletons pretos que complementavam as saias longas e armadas. Destaque também para o vestido de moletom desfilado por Bella Hadid.

NYFW Highlights: Dias 2, 3 & 4

Minimalista, a Tibi apresentou um desfile com colorblocking certeiro, apontando para o clássico bem executado. O centro do show ficou por conta dos elementos de cores vibrantes, que quebravam o visual muito sóbrio de cada modelo. Nas modelagens, a alfaiataria oversized reinou no ambiente em suéteres e calças esportivas. Ponto positivo também para a amarração em dobro dos casacos de faux fur e malha. 

NYFW Highlights: Dias 2, 3 & 4

Sies Marjan chegou ao outono com elementos quentes para a temporada. Os visuais continham sempre um degradê elegante de cair o queixo. Destaque para o combo de chemise holográfica e faux fur que criava o efeito muito similar, tornando a produção harmônica e luxuosa. 

NYFW Highlights: Dias 2, 3 & 4

Victoria Beckham comemorou dez anos do debut de sua label em Nova Iorque nesta temporada de outono 2018. A estilista, que levará seus desfiles à London Fashion Week na próxima estação, criou um ambiente muito mais intimista, para que seus convidados pudessem prestar atenção em todos os detalhes da coleção. E por falar em coleção, esta veio com toda a classe que já é natural de Victoria. A cintura bem marcada nos trench-coats era detalhe assinatura da estilista, que como já é de praxe, apostou em cores neutras para o desfile. 

NYFW Highlights: Dias 2, 3 & 4

Estamos apaixonadas pelas botas western e mood faroeste da Kate Spade. Muita atenção para as ankle boots com taxinhas minimalistas que deixavam o ambiente mais delicado e para as clutches com franjas que caminhavam exatamente na direção oposta - e o mais legal, pudemos ver tudo isso diretamente do backstage! 

NYFW Highlights: Dias 2, 3 & 4
NYFW Highlights: Dias 2, 3 & 4

No street style, uma coisa é certa: os blazers oversized e peças em xadrez super genderless e anos 90 ainda reinam absolutos nas ruas de Nova Iorque. Como é inverno por lá, também aparece muito veludo molhado e faux fur de cores para lá de vibrantes. Adoramos! 

E, claro, para não perder nenhum detalhe dos bastidores da moda, nada melhor do que um serviço com cobertura completa 4G lá fora! A EasySim4U já entrega os chips em casa, permitindo que a gente já chegue com internet assim que pousa o avião! E o melhor: a Easy Sim disponibilizou um desconto para as leitoras do Steal The Look. Basta adicionar o código STL10 no checkout, para ganhar 10% de desconto na sua compra. Demais, né?

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar