Snapchat

Os produtos perfeitos pra cada situação

por Lara Lincoln

É tanto protetor solar, hidratante, tônicos, esfoliantes e hidratantes que a gente até fica perdida na hora de incluir todos esses produtos na nossa rotina de beleza, não é? E pode ter certeza: a nossa pele agradece quando conseguimos arranjar um tempinho para fazer aquele detox facial poderoso e colocar em prática fórmulas que ajudam a limpar os poros, evitar a acne, vermelhidão e todos aqueles probleminhas que vivem marcando presença no nosso rosto. 

Mas se você vive em dúvida na hora de organizar a rotina de beleza e passa todos os produtos de uma vez, saiba que isso pode deixar a pele muito carregada e causar até alergias, viu? Pra dar uma forcinha nos seus cuidados, a gente separou um guia com os produtos perfeitos para cada situação, assim você consegue tirar proveito de todos os benefícios e deixar a pele saudável, hidratada e livre de oleosidade. Claro que isso requer um pouquinho de paciência, mas a gente promete que vale à pena. Ficou curiosa? Então anota, já: 

Camila Coutinho
Foto: Camila Coutinho
ACORDAR

Nada de enrolar, lave o rosto assim que acordar com um sabonete específico para as suas necessidades. O truque ajuda a remover a oleosidade em excesso e já prepara a pele para receber os outros cuidados e a make. 

manhã

Passe o hidratante e o protetor solar, nessa ordem. O hidratante vai ajudar a manter a vitalidade da pele e o protetor solar evita o envelhecimento. Eles vêm antes de qualquer make, ok? 

make

Agora sim, pele cuidada e hidratada? Pode começar a maquiagem. Uma sugestão é apostar no no makeup makeup e escolher produtos bem leves e fáceis de aplicar. Na pele? Base, corretivo e blush. 

tarde

Aproveite para dar algumas borrifadas de água termal no rosto. Elas são ótimas para disfarçar os poros, deixar a make mais bonita e ainda acalmam a pele. Escolha uma versão em miniatura e deixe na mesa do escritório. 

retoque

Una duas funções em uma: retoque o protetor solar e a make com o mesmo produto. Os pós com FPS são ótimos porque reforçam a proteção e ainda controlam a oleosidade. Vale também usar os blot papers, que removem o sebo sem interferir na base. 

em casa

A gente sabe que sempre rola aquela preguiça de fazer qualquer coisa quando a gente chega em casa, né? Mas o mais importante é remover a maquiagem e todas as impurezas da pele. E nada de esperar até o horário de ir pra cama. O ideal é que a remoção da make seja assim que você põe os pés dentro de casa, pra que você dê mais tempo pra pele respirar. A água micelar é perfeita porque retira toda a sujeira e você não precisa lavar o rosto logo em seguida. 

banho

Aproveite a hora do banho (pelo menos uma vez por semana) para esfoliar toda a pele, o passo é super importante porque remove todas as células mortas e ajuda na renovação e hidratação. Ah, mas cuidado para não usar o esfoliante do corpo no rosto, hein? 

dormir

Chegou a hora de ir dormir? Então aplique o seu sérum facial. Quando aplicado à noite ele funciona bem melhor e age profundamente na pele. Escolha o que funciona melhor para as suas necessidades, tem muitas opções por aí: de hidratação, com vitamina C, anti manchas e idade. 

PREGUIÇA

Dica extra, mas válida: se a preguiça bater e você não quiser lavar as madeixas, se joga no shampoo à seco! Mas o truque aqui é aplicar antes de ir deitar e fazer um coque bem alto depois, assim, os fios absorvem melhor o produto e não ficam esbranquiçados. E já aproveite para aplicar um spray de brilho nas pontas. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar
Fechar aviso
Snapchat Steal The Look
Fechar
Fechar