Snapchat

Tudo o que você precisa saber para fazer um detox facial

por Lara Lincoln

Pode anotar: não é só o nosso corpo que precisa de um detox não, viu? O rosto também merece um descanso uma vez ou outra - principalmente depois de usar quilos de maquiagem na produção daquela festa poderosa. Por isso, é super importante deixar a pele respirar, longe de base, corretivo e todos os outros produtos que contribuem para o aparecimento de cravos, espinhas e manchas. Até o uso exagerado de muitos sabonetes faciais, esfoliantes e secativos, podem causar irritações e deixar a pele longe daquele viço saudável. 

O truque é separar um dia da semana para fazer um spa facial e aproveitar para higienizar, hidratar todos os cantinhos e, principalmente, ficar longe de maquiagem. As máscaras faciais descartáveis, mais conhecidas como sheet masks, são ótimas opções porque quebram o galho e deixam o rosto renovado em 20 minutos. Ah, e dá para escolher a que mais funciona para você, tem as hidratantes, revigorantes, energizantes, anti-acne e até as iluminadoras. Pra ajudar na missão, a gente separou tudo o que você precisa para começar o detox, já. Olha só: 

Sara Sampaio
Foto: Sara Sampaio
limpeza

Comece com a limpeza facial. Esse é o momento de retirar todas as impurezas da pele, principalmente o que sobrou da maquiagem. Escolha um bom demaquilante - as águas termais são apostas certas porque não irritam a pele -, e lave o rosto logo em seguida com algum sabonete específico. 

esfoliacao

Se o seu rosto estiver com muitos cravos e poros, troque o sabonete facial por um esfoliante. Ele vai agir mais profundamente e remover todas as células mortas que se acumularam na pele - principalmente no nariz, queixo e testa. 

tonicos

Os tônicos faciais ajudam na limpeza e ainda regulam o pH da pele. Além disso, ele melhora a ação dos hidratantes e todos os outros produtos que são aplicados na pele em seguida - poros sujos não conseguem reter os benefícios e ingredientes dos cosméticos e dermocosméticos. 

mascaras-faciais

Tire uns minutinhos para fazer uma máscara facial. Elas são um cuidado mais power e possuem várias funções diferentes - é só escolher a que mais funciona no seu tipo de pele. 

água termal

A água termal é um plus nos cuidados faciais. Ela possui vários minerais ativos que nutrem a pele e aliviam irritações, coceiras e até espinhas. A dica é deixar na geladeira para dar aquele efeito refrescante.

ingrediente

Inclua ingredientes naturais nos cuidados com a pele. O mel, por exemplo, é extremamente hidratante e ajuda até na cicatrização. Já o café, é um excelente adstringente e também funciona como um esfoliante facial. 

hidratacao

Aproveite o detox facial para hidratar a pele do rosto, inclusive os olhos, ok? Use produtos específicos para cada região, já que a área do olho é mais sensível e fina do que o resto do rosto. 

bb cream

O ideal é fugir da maquiagem e deixar a pele descansar por alguns dias depois de fazer o detox. Mas se você preferir, vale usar um bb cream, que possui vários benefícios - hidratante e FPS - e também ajuda a homogeneizar espinhas e manchas. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar
Fechar aviso
Snapchat Steal The Look
Fechar
Fechar