Retrospectiva fashion 2016

por Catharina Dieterich

2016 nos rendeu muitas inspirações fashion: foram celebs, blogueiras, it-girls, editoras, e muito brazilian girl style por aqui. A gente se apaixonou pelas chokers, que definitivamente foram o acessório do ano, pelas mules, que conquistaram o coração de todas as fashionistas, pelas bomber jackets, que deixaram os looks com um toque de street style e claro que não dá pra deixar de lado as mom jeans, que são essas calças com ares de anos 90 e que voltaram com tudo em 2016 - por aqui, todo mundo aderiu e rola até um arrependimento por ter deixado essa peça de lado por tanto tempo. 

Os looks confortáveis também marcaram 2016, os tênis tiraram o posto do salto alto e entraram com tudo em composições hi-lo. As camisas também conquistaram o ano e a gente viu muitos looks com essa peça curinga, teve camisa + jeans e várias sobreposições diferentex. Mas se teve uma coisa que se destacou em 2016, foram as listras - estampa mais versátil, impossível - que apareceram em todas as peças: shorts, blusas, camisas, t-shirts, croppeds, bíquinis, bolsas e até em sapatos. Enfim, 2016 foi um dos anos mais trendy de todos e por isso a gente separou o que mais bombou na nossa retrospectiva fashion, confere aí: 

Kendall Jenner
Foto: Kendall Jenner

A choker foi o acessório do ano. Teve modelo mais fino, grosso, com aplicações, veludo e até em couro. As celebs também ficaram apaixonada por essa peça incrível. 

Elle Ferguson
Foto: Elle Ferguson

Decote que nada! O ombro a ombro apareceu pra deixar os looks cheios de charme e com a cara do verão. 

Aida Domenech
Foto: Aida Domenech

As mom jeans são cheias de estilo e transformam qualquer look basiquinho. É composição trendy no ato! 

Chiara Ferragni
Foto: Chiara Ferragni

A Pantone, empresa que fornece as cores para as indústrias fashion já tinha cantado a bola: o rosa quartzo ia ser a cor de 2016. E não deu outra, ele apareceu em todas as peças. 

Aida Domenech
Foto: Aida Domenech

As camisas foram as queridinhas das fashionistas. Elas são ótimas porque dá pra usar de várias maneiras diferentes - com jeans pra fazer o look basiquinho e até por baixo do macacão. 

Anna Fasano
Foto: Anna Fasano

Os patches deram aquele toque fun às peças. Os jeans básicos ficaram mais trendy com as aplicações. 

Sara Donaldson
Foto: Sara Donaldson

O slip dress foi o vestido favorito das fashionistas em 2016. Esse modelo, que parece uma camisola, é super curinga, dá pra usar com salto e conquistar um look chic, mas também dá pra arrasar com a jaqueta jeans e deixar o estilo mais despojado. 

Chiara Ferragni
Foto: Chiara Ferragni

A bomber jacket foi a peça queridinha das apaixonadas por street style. Elas deixam o look descolado sem muito esforço! 

Elle Ferguson
Foto: Elle Ferguson

E o prêmio de sapato do ano vai para: as mules, óbvio! Ninguém resistiu ao conforto das mules, que de quebra deixam o look basiquinho cheio de estilo.

listras

Não tem estampa mais versátil do que as listras. Elas são ótimas pra fazer aquele mix'n'match cheio de estilo. 

Aimee Song
Foto: Aimee Song

A bolsa ladylike voltou com tudo em 2016. A gente deixou as maxi bolsas de lado e apostamos nesse modelo estruturado e com alça menor, que dá charme ao look. 

Bella Hadid
Foto: Bella Hadid

As t-shirts estampadas com logos clássicos foram tendência certa em 2016. Elas deixaram o look com um toque esportivo e trendy ao mesmo tempo! 

FOLLOW US ON instagram


Deixe um Comentário
Você também vai gostar
Fechar aviso