STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!
fechar Fechar aviso

Steal The Look Around The World: Tokyo

por Catharina Dieterich

Foi amor à primeira vista. E essa frase pode ser o ápice do clichê, mas não consigo encontrar outra expressão que transmita o que eu senti pelo Japão. E foi um amor bem assim, que despertou já no momento em que pisei no aeroporto e me deparei com a educação e gentileza extrema dos japoneses. Quando saí do avião eu já sabia que aquela seria umas das melhores viagens que eu já fiz. Fiquei uma semana apenas em Tokyo - sou dessas que gosta de curtir o lugar, sem pipocar poucos dias em diferentes cidades - pois sabia que tinha muita coisa pra conhecer lá. E claro que não deu para fazer tudo que estava na minha lista, afinal, é Tokyo, né?

Eu estava de férias e o foco da viagem não era moda, muito menos compras. Mas Tokyo é tão, mas tão rica em moda, que acabei me deparando com os melhores brechós que já fui! E olha que sou praticamente uma vintage shop hunter! E depois de tantas mensagens que recebemos por causa dos meus stories e do STL, decidimos que o meu roteiro no Japão deveria virar uma matéria com dicas. Mas já aviso: montei um roteiro de acordo com o que combina mais comigo. Deixei de visitar vários locais “must-go” por falta de tempo e tive que escolher o que mais tinha vontade mesmo. Agora vamos ao que interessa? Abaixo, as regiões que mais amei conhecer em Tokyo e tudo o que eu recomendo que você faça se estiver com viagem marcada. E se ainda não tiver, minha dica é: vá para o Japão!

Steal The Look Around The World: Tokyo
Steal The Look Around The World: Tokyo

Roppongi (também conhecido por Midtown) - um dos meus bairros favoritos! Pessoas estilosas, restaurantes ótimos e onde fica o Mori Art Museum e o Tokyo City View

Must Go: Exposição do Leandro Erich no Mori - fica lá até Abril desse ano; comer muito bem no super descolado Uoshin. 

Steal The Look Around The World: Tokyo

Visitar o Shinjuku Gyoen National Garden é imperdível!

Steal The Look Around The World: Tokyo

Região super, ultra mega turística! Experiência quase que overwhelming, porém tem que ir! É em Shibuya que tem o cruzamento de ruas mais movimentado do mundo, além de muitas lojas, restaurantes, pachinkos (nada mais a cara do Japão, né?)

Must Do: explorar bem a Cat Street e andar pelas lojas de Omotesando. Depois caminhar até Harajuku.

Steal The Look Around The World: Tokyo

Quase um mundo encantado cor de rosa! Lotado de gente, Harajuku tem absolutamente de tudo! De comidas fofas e super girlie à lojas de cacarecos e brechós incríveis. 

Must Do: Andar pela Cat Street (a mesma que vai até Shibuya) e também na rua Jingumae (minha preferida) é obrigatório se você ama brechós! Encontrei vários incríveis por lá, além de lojas de LPs (aqui em casa a gente coleciona, e eles têm os melhores!), jaquetas bomber - um clássico da moda japonesa - etc.

Steal The Look Around The World: Tokyo

Se pudesse descrever em poucas palavras: um bairro equivalente a Beverly Hills. Lindo e sofisticado. 

Must Go: no subsolo do shopping Ginza Six, pra conferir a vending machine de batons da Chanel e o food court é divino; a Dover St Market, apesar de ter os preços bem salgados é pura inspiração! 

Steal The Look Around The World: Tokyo

Quando chegamos lá, falamos: "isso sim é Japão!" As ruas são mais simples e nos sentimos em um local que, apesar de ser super turístico, transpirava a cultura japonesa. Amei!

Must Go: visitar o templo Sensõ-ji - tem que ir, é de tirar o fôlego! -, e acabamos andando também pela rua Nakamise shopping st, onde encontra-se as lojas mais incríveis de Kimonos - até pra cachorro! - e souvenir de todos os tipos. 

Steal The Look Around The World: Tokyo

O bairro mais fofo ever! Ruelinhas pequenas e basicamente o paraíso do vintage shopping! Amei!

Steal The Look Around The World: Tokyo

O bairro mais legal pra ir à noite! Super local, é cheio de bares e restaurantinhos. 

Must Go: Ebisu Yokocho - parece uma vilinha que por fora você não dá nada e, quando entra, é um bar ao lado do outro cheio de gente bebendo e comendo!

Steal The Look Around The World: Tokyo

Visite a loja Don Quijote: Uma rede de lojas, que eu diria, vendem absolutamente tudo! A experiência é quase atordoante, são muitos andares de todos os tipos de cacarecos que você possa imaginar. De itens de beleza, fantasias, utensílios pra casa e até bolsas e malas vintage (de Louis Vuitton à Rimowa!) 

Steal The Look Around The World: Tokyo

1.Muitos japoneses não falam inglês e, apesar de sempre super solícitos, é importante ter internet no celular para poder pesquisar no mapa, nomes de restaurantes e até usar o translator. Eu não fiquei na mão em nenhum momento, pois já saí de LA com o meu chip da Easy Sim 4U

2.Prepare-se para andar muito! Vale a pena fazer tudo de metrô - táxi em Tokyo é bem caro - e foi andando em média 15km por dia que descobri os meus lugares favoritos da cidade. 

3.Tenha sempre dinheiro em espécie com você. Alguns locais pequenos não aceitam cartões de crédito. 

4.Além de muito sushi, sashimi, e tempuras com vegetais e peixes, você tem que provar o tradicional teppanyaki: clássico da gastronomia japonesa, cuja comida é preparada em uma chapa de ferro. A carne se desmancha na boca!

5.Não deixe de experimentar os diversos tipos de sake! O meu predileto é o Nigori, que é cremoso e um pouco frutado.  

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar