10 Coisas para Fazer em Maio

por The Look Stealers

Com o Sol já em Touro e o friozinho chegando, damos as boas vindas a ele: Maio! Um mês querido, com dia das mães, férias do meio do ano chegando e aquele clima maravilhoso para ficar em casa vendo Netflix, ou sair de casa - mas sempre fashion e com a pele preparada. Cada mês que entra é uma nova oportunidade de começar de novo - quase como um Réveillon em menor escala. Correr atrás de sonhos, estudar mais, mudar alguns hábitos e adquirir outros. Por isso, trouxemos 10 coisas para fazer em Maio: coisas para continuar fazendo, para começar a fazer ou que serão chance única de fazer.

1. Apostar no xadrez e no animal print: as duas estampas que já são queridinhas das fashion girls estão total em alta. Vale a pena investir nas duas - juntas ou separadas -, em diferentes tipos de peças e looks. A dica é montar outfits quentinhos com um mix de estampas super fashion. Solte sua criatividade nesse mês e aproveite o frio que está chegando para abusar das estampas trend.

it-girl - casaco-animal-print-saia-xadrez - estampas - inverno - street style
Foto: Pinterest/Divulgação

2. Investir em roupas vermelhas: a cor, que veio com tudo no ano passado, ainda segue em alta no street style. Seja com os clássicos preto e branco, ou o duo com rosa que já amamos há tempos, ele funciona bem em todos os estilos. E para melhorar, ainda tem as botas vermelhas, que são as favoritas das fashion girls nessa estação. 

Aida Domenech - sueter-oversized-vermelho-bota-vermelha - vermelho - inverno - street style
Foto: Aida Domenech (Instragam/Divulgação)

3. Comprar uma boina (ou várias): o acessório que dá para usar no verão e no inverno, também pode ser usado no outono, enquanto o clima ainda é mais ameno, mas o friozinho já se aproxima. Tem de várias cores para combinar com cada roupa - ou neutras para as que gostam de um visual mais básico. As boinas complementam e dão um ar french a qualquer look!

4. Ir a Paris visitar a exposição de retrospectiva de Martin Margiela: o misterioso fashion designer belga que, após trabalhar com nomes como Jean Paul Gaultier, criar a label Maison Margiela e seguir a linha low-profile durante toda sua atividade no mundo da moda, Margiela saiu da casa em 2009, sem dar maiores satisfações. Agora, ele recebe pela primeira vez uma exibição de retrospectiva do seu trabalho na Palais Galliera, em Paris. A exposição teve início no dia 03 de março e durará até 15 de julho.

Martin Margiela - casaco-pelo - casaco-pelo - outono - Paris
Foto: Divulgação

5. Cuidar da pele para não deixar o frio ressecá-la: mesmo as peles mais oleosas podem ser sensíveis ao frio e precisam, sim, de hidratação! Com as quedas na temperatura, é importante saber das necessidades do próprio tipo de pele e usar os produtos corretos - que às vezes podem não ser os que usamos no resto do ano. Existem diversas maneiras de hidratar a pele, basta encontrar a que sirva melhor para você.

it-girl - máscara-facial - máscara-facial - outono - casa
Foto: Instagram/Divulgação

6. Não abandonar o protetor solar: mesmo que o sol não esteja mostrando as caras, não se engane, ele ainda está lá e ainda pode prejudicar a sua pele se ela não estiver protegida. Por isso, não pense que só porque o clima está mais gelado que dá para deixar de usar o protetor solar! Seja com fatores mais altos ou mais baixos, ele deve ser nosso aliado durante o ano inteiro.

protetor solar - protetor solar - proteção solar - outono - street
Foto: Instagram/Divulgação
7. Evitar banhos demorados com água muito quente: eles podem ressecar, não só a pele, mas também o cabelo - que fica naturalmente mais seco no frio. Se for preciso, é preferível tomar mais de um banho por dia (não muito quente!). No frio, a pele produz menos suor e por isso não precisa de muito esforço para limpá-la e alguns itens acabam se tornando mais maléficos do que benéficos, como a bucha. As madeixas também requerem mais cuidado nas temperaturas mais baixas, exigindo, muitas vezes, um shampoo diferente ou um condicionador mais hidratante.
Hannah Bronfman - banheira - banheira - outono - casa
Foto: Hannah Bronfman (Instagram/Divulgação)

8. Ser maquiada por profissionais da Dior, na Sephora: o evento Dior takes over Sephora acontece entre os dias 3 e 6 de maio nas lojas da Sephora por todo o Brasil: Brasília, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Salvador e São Paulo. Profissionais da Dior darão a oportunidade incrível de ser maquiada por eles, com produtos da marca, para as brasileiras apaixonadas por beleza. Além de sair de lá super produzida, dá para aprender várias dicas de beleza! 

Peter Philips - suéter-camisa - makeup - outono - street style
Foto: Peter Philips (Instagram/Divulgação)

9. Visitar o festival path e assistir a palestras super bacanas: o festival Path, criado pelo O Panda Criativo, é um evento cultural para quem se interessa por assuntos criativos, inovadores e sociais. Ele disponibiliza palestras, shows, feiras, workshops e filmes com pautas super atuais e importantes. O evento acontecerá em Pinheiros (SP), nos dias 19 e 20 de maio e ainda tem ingressos disponíveis para as palestras e workshops! Corre lá no site para ver! A cantora GEO, por exemplo, estará ao lado da ativista e psicóloga Mayra Ribeiro, do escritor e roteirista Alexandre Rabelo e do jornalista e co-fundador do grupo #partidA Ali Prando para falar sobre feminismo e LGBTQ+ na cultura pop.

Isadora Tricerri  - faux-fur-rosa - faux-fur - inverno - street style
Foto: Isadora Tricerri/GEO (Divulgação)

10. Acompanhar a Virada Cultural: um dos maiores eventos culturais de São Paulo chega a sua 14ª edição e traz diversas atrações gratuitas para o público. Com quase 950 apresentações espalhadas pela cidade, a Virada Cultural traz shows, performances, exposições, intervenções artísticas e muito mais. Apesar da presença de nomes como Caetano Veloso, Diogo Nogueira, Ira! e Nação Zumbi, a intenção é dar espaço para novas atrações. Além disso, dá para aproveitar os dias (19 e 20 de maio) para ficar ligada no street style!

Caetano Veloso - camisa-branca - camisa-branca - outono - street style
Foto: Caetano Veloso (Bob Wolferson)
Você também vai gostar