10 dicas para deixar o feed do IG muito mais cool!

por Catharina Dieterich

Nós aqui do STL vivemos para encontrar inspirações de looks super estilosos e para lá de cool, sempre em busca da próxima tendência ou nova it-girl favorita. E para isso, é claro que adoramos usar ferramentas que nos ajudem na busca, mais especificamente, o Instagram. É lá que achamos cliques descolados que deixam o seu feed (e o nosso!) muito mais colorido e bonito de se olhar.

Mas com a ultra disponibilidade dessas mídias sociais e mil e uma fotos de fashionistas em paisagens maravilhosas, fundos perfeitos e poses que parecem ter saído de um editorial de revista de moda - e das grandes - sabemos que cada vez mais o Instagram trata da vida que gostaríamos de viver, mas que na realidade não vivemos.

Exatamente pensando nisso, fizemos um brainstorm e decidimos criar 10 dicas para deixar o feed do Instagram muito mais cool, e com muito mais cool queremos dizer menos engessado e mais com a sua cara! É claro, que o que você lerá abaixo são apenas dicas para se inspirar e moldar os cliques de acordo com a sua personalidade, a regra é não ter regra! Nada de virar a louca do feed, vem ver essas dicas com a gente!

1. Quando encontrar uma parede, ou ambiente que combine com o look, fotografe! A chance do resultado ser legal é muito maior. Além disso, a mesma cartela de cor em uma única foto deixa o clique muito mais harmonioso.

2. Aja com naturalidade. Muito mais legal um feed real, do que os super produzidos e cheios de filtros, com efeito fake (como essa foto, tomando sorvete no meio da rua!).

3. Não se leve tão a sério, se Alexa Chung pode postar fotos no meio da rotina beauté, você com certeza também pode.

4. Dê um tempo ao feed todo branco. Mostre sua personalidade através das cores! E lembre-se nem todo fundo da foto deve ser perfeito.

5. Fuja das poses tradicionais e teste outras novas! Se você apostar apenas em uma posição o feed ficará engessado. A regra aqui é não ter regra nenhuma!

6. Selfies são bem vindas! Está mais do que liberado fazer carão no feed, afinal, estamos aqui para nos exibir quando nos achamos bonitas, além de mostrar outros detalhes da nossa vida, não é mesmo? 

7. Fotos ao ar livre são sempre bem-vindas! A paisagem urbana ou de campo como background dá um respiro para fotos muito montadas ou de comida! 

8. Não tenha medo das fotos em grupo! Elas registram momentos importantes com amigos e família. Nada mais cool do que isso, não é mesmo?

9. Quem não ama fotos de comida? Os cliques que nos deixam cheias de vontade de um churros são maravilhosos, mas use-os com parcimônia, o legal de ter um Instagram é poder variar no conteúdo dos retratos.

10. Fotografe detalhes da sua rotina: sejam acessórios que fazem a diferença no look ou  pequenos prazeres que movem o seu cotidiano. Afinal, o Instagram serve para registrar momentos assim! 

Você também vai gostar