10 filmes para assistir antes do Globo de Ouro 2021

por Giulia Coronato

Nesse domingo, 28, começa oficialmente a temporada de premiações internacional com o Globo de Ouro 2021. A premiação, que honra os melhores profissionais do cinema e da televisão americana, anunciou uma lista de indicados polêmica esse ano - vale lembrar que os escolhidos são feitos pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood - com séries como Emily em Paris ganhando destaque e grandes sucessos de 2020, como I May Destroy You, esquecidos pelo prêmio. 

Por aqui, já maratonamos muitos dos filmes e séries indicados e se você também pretende assistir a premiação mais tarde, mas está por fora das produções concorrentes, calma que ainda dá tempo. Prepara a pipoca e siga a lista abaixo dos indicados que estão nas plataformas de streaming: 

-             -             -             -             - https://stealthelook.com.br
Foto: Globo de Ouro 2021 (Reprodução)

Mank

O drama, baseado em fatos reais, retrata a Hollywood da década de 30 e a dificuldade do roteirista Herman J. Mankiewicz em finalizar o roteiro de Cidadão Kane, considerado por muitos o melhor filme de todos os tempos. Mank concorre em seis categorias no Globo de Ouro 2021

- Melhor filme de drama;

- Melhor ator em filme de drama (Gary Oldman);

- Melhor atriz coadjuvante em filme de drama (Amanda Seyfried);

- Melhor direção (David Fincher);

- Melhor roteiro;

- Melhor trilha sonora (Trent Reznor e Atticus Ross).

O filme original Netflix já está disponível na plataforma de streaming. 

Os 7 de Chicago

Também baseado em fatos reais, Os 7 de Chicago mostra como um protesto pacífico se transforma em um violento confronto com a polícia, resultando em um dos julgamento mais famosos da história norte-americana. O longa mais recente do diretor Aaron Sorkin recebeu cinco indicações: 

- Melhor filme de drama;

- Melhor ator coadjuvante em filme de drama (Sacha Baron Cohen);

- Melhor direção (Aaron Sorkin);

- Melhor roteiro;

- Melhor canção em filme ("Hear My Voice").

Os 7 de Chicago também já está disponível na Netflix. 

Uma Noite em Miami

Produção original da Amazon Prime, Uma Noite em Miami simula um encontro fictício entre os ícones Muhammad Ali, Malcolm X, Sam Cooke e Jim Brown. No filme, eles discutem seus papeis na luta pelos direitos civis e na revolução cultural de 1960. O longa concorre em três categorias: 

- Melhor direção (Regina King);

- Melhor ator coadjuvante em filme de drama (Leslie Odom Jr.);

- Melhor canção original ("Speak Now").

Borat: Fita de Cinema Seguinte

A continuação da clássica comédia de Sacha Baron Cohen, Borat: Fita de Cinema Seguinte, aparece com três indicações para o Globo de Ouro 2021

- Melhor filme de comédia ou musical;

- Melhor atriz de filme de comédia ou musical (Maria Bakalova);

- Melhor ator em filme de comédia ou musical (Sacha Baron Cohen).

O filme está disponível na plataforma de streaming da Amazon.

A Voz Suprema do Blues

A Voz Suprema do Blues retrata o tenso clima no estúdio de gravação da Mãe do Blues, na Chicago de 1927. O longa é uma produção original Netflix, já está disponível na plataforma e conta com duas indicações no Globo de Ouro 2021:

- Melhor atriz em filme de drama (Viola Davis);

- Melhor ator coadjuvante em filme de drama (Chadwick Boseman).

Soul

A animação sucesso da Disney+, Soul promete colecionar estatuetas nessa temporada de premiações, começando com duas indicações no Golden Globes desse ano: 

- Melhor animação; 

- Melhor trilha sonora (Trent Reznor e Atticus Ross).

Hamilton

A versão filmada do grande clássico da Broadway, Hamilton combina o melhor dos dois mundos do teatro e do cinema. O musical está disponível para streaming no Disney+ e concorre a dois prêmios no Globo de Ouro 2021

- Melhor filme de comédia ou musical;

- Melhor ator em filme de comédia ou musical (Lin-Manuel Miranda).

Prom

O musical da Netflix conta com um dos elencos mais fortes da temporada e uma trama emocionante e inspiradora. Prom já está disponível na plataforma de streaming e concorre às seguintes categorias: 

- Melhor filme de comédia ou musical; 

- Melhor ator em filme de comédia ou musical (James Corden).

Pieces Of a Woman

Não é surpresa para ninguém que o drama da Netflix, Pieces Of a Woman, está na lista de indicados. O longa retrata o triste resultado de um parto em casa. Sua indicação no Globo de Ouro 2021:

- Melhor atriz em filme de drama (Vanessa Kirby). 

O Som do Silêncio

O longa da Amazon Prime conta a história de Ruben, um baterista e ex-viciado que começa a perder a audição. O drama emocionante concorre na seguinte categoria no Globo de Ouro 2021:
 
- Melhor ator em filme de drama (Riz Ahmed).
Deixe um Comentário
Você também vai gostar