10 tipos de franja para testar e mudar o visual

por Inaê Ribeiro

A franja é sempre uma saída fácil para uma mudança no visual. Afinal, ela é capaz de elevar qualquer corte de cabelo, trazendo um ar mais jovial, porém, entre tantos tipos de franja, qual adotar?

Devo escolher franjinha? Ou apostar na queridinha das fashionistas, as curtain bangs? Nós sabemos que esses questionamentos rondam a sua mente, mas não há nada que a gente não possa te ajudar. Separamos dez tipos de franja para te inspirar e te ajudar, de uma vez por todas, a escolher qual será a sua próxima transformação. Vem com a gente:

Julie Sergent Ferrer - cabelo-fios-corte - tipos de franja - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Julie Sergent Ferrer (Reprodução/ Instagram)


franja reta

Clássica, a franja reta é provavelmente a primeira que vem à mente quando se pensa nos tipos de franja. O truque para atingir um estilo marcante e geométrico é garantir que ela nunca fique muito reta ou muito grossa no meio. Em vez disso, garanta que os fios caiam levemente em direção às têmporas, formando um U leve e invertido. O comprimento, geralmente, vai do topo das sobrancelhas até a ponta dos cílios.

@sophia_roe - cabelo-franja - tipos de franja - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: @sophia_roe (Reprodução/ Instagram)

microfranja

Se a franja reta é a queridinha, a microfranja faz o caminho oposto. Há quem odeie os fios curtos, mas é impossível negar que os fios próximos da raiz do cabelo trazem um super toque de estilo para o look. O único ponto negativo é que ela necessita de uma atenção maior no cuidado, estando sempre bem penteada e finalizada.

Matilda Djerf - cabelo-liso - tipos de franja - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Matilda Djerf (Reprodução/ Instagram)

curtain bangs

Um dos tipos de franja mais pedidos ultimamente, as curtain bangs são construídas a partir de um comprimento mais curto ao meio e que, gradualmente, fica mais comprido até chegar na ponta da franja. O melhor desse estilo é que ele funciona em diferentes curvaturas, traz movimento e emoldura o rosto.

Jennifer Aniston - cabelo-franja - tipos de franja - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Jennifer Aniston (Reprodução)

franja lateral

Poucas coisas exalam mais o mood anos 2000 do que a franja lateral. O estilo angular que percorre todo o rosto pode ter diversos comprimentos, indo desde as mais curtas até aquelas que chegam até a orelha. Será que em breve veremos a volta desse tipo de franja?

Jane Birkin - cabelo-franja - tipos de franja - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Jane Birkin (Reprodução)

birkin bangs

Se não bastasse inspirar a bolsa Birkin, a modelo parisiense Jane Birkin foi também responsável pela popularização das birkin bangs. Aqui, os fios são um pouco mais longos, encostando suavemente nos cílios, com uma textura leve e um visual sem esforço.

Laulanne Cecilia - cabelo-franja - tipos de franja - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Laulanne Cecilia (Reprodução/ Instagram)

franja em camadas

O nome já explica tudo, esse modelo de franja é sobre as camadas. O estilo traz uma leveza para o visual, já que possui diferentes comprimentos, responsáveis por trazer textura e movimento aos fios. Ela pode ser colocada atrás da orelha, repartida ao meio ou ter uma lateral mais profunda. Aqui, não tenha medo de criar volume para valorizar ainda mais o corte.

Billie Eilish - cabelo-franja - tipos de franja - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Billie Eilish (Reprodução/ Getty Images)

franja longa

Os tipos de franja que ficam bonitos em qualquer comprimento te encantam? Então outra opção é a longa. Ela pode ir desde as sobrancelhas até as maçãs do rosto, sendo uma excelente opção para quem quer testar a franja, mas não quer se comprometer na transformação. O modelo traz um novo toque para o cabelo, mas também te permite colocar atrás da orelha ou quem sabe prendê-la em um rabo de cavalo.

Soo Joo - cabelo-franja - tipos de franja - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Soo Joo (Reprodução)

franja desfiada

Para quem busca uma franja discreta e leve, com apenas alguns fios, a desfiada é uma excelente opção. Além do corte, o segredo dela está também na finalização, procure manter o cabelo sempre limpo e após secar, passe as mãos no cabelo, unindo alguns fios e deixando outros mais espaçados.

Sydney Sweeney - cabelo-franja - tipos de franja - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Sydney Sweeney (Reprodução/ Getty Images)

franja emplumada

O nome pode parecer estranho, mas essa franja ganhou essa nomenclatura por parecer uma pluma. Ela tem um volume sutil, com pontas viradas para fora e comprimento médio a longo. O estilo pode ser usado no rosto, na parte central ou lateral, ou seja, é super versátil.

Sarah Hyland - cabelo-franja - tipos de franja - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Sarah Hyland (Reprodução/ Getty Images)

franja blunt

Por fim, a franja blunt tem um comprimento reto na testa, normalmente acima da sobrancelha. Ela é mais grossa - possui mais fios- do que a franja tradicional ou a curtain bangs, o que resulta em um visual denso e completo. Ela é perfeita para quem deseja destacar o novo corte e que ele seja a grande estrela do visual.

Você também vai gostar