5 inspirações de franja curtain bangs para usar

por Graucianna Santos

Se tem algo que a quarentena estimulou em nós foi a criatividade para fazer coisas inusitadas. Pintamos paredes, ajustamos coisas, criamos cantinhos confortáveis dentro do lar para passar o dia e também fizemos franja! Sim, uma das coisas que mais bombou na internet nos últimos tempos foi a busca por hashtags como franjas e curtain bangs (franja cortina), que no instagram já tem mais de 117 mil postagens e no Tik Tok em torno de 500 milhões de visualizações de vídeos onde pessoas contam e mostram seu hair

O estilo franja de cortina tem ganhado o coração e cabeça de muitas famosas, influencers e anônimas que com seus cabelos e estilos diferentes conseguem fazer da tendência um estouro. Por isso, separamos algumas inspirações para você escolher uma e aderir agora!  

Cabelo com franja  - franja alongada  - curtain bags - tipos de franjas  - soft curtain bags - https://stealthelook.com.br
Foto: Pinterest (reprodução)

_soft curtain bangs

A versão soft da curtain bangs é alongada e começa um pouco depois da altura dos olhos, diferente da tradicional cortininha que seu início é acima da sobrancelha. Ela é mais suave e funciona muito bem para pessoas de cabelo ondulado ou liso comprido.

Matilda Djerf - anos 70 - curtain bags  - tendência de franjas  - franjas anos 70  - https://stealthelook.com.br
Foto: @matildadjerf (reprodução)

_estilo 70's

Se você não sabe, as franjas surgiram nos anos 70 e esse estilo de curtain bangs costuma ser mais longa no centro e é uma ótima opção para quem gosta de um cabelo mais volumoso, sendo ele liso, cacheado, ela é versátil e pode ser usada tanto de forma natural, quanto escovada, perfeita para qualquer ocasião! 

cabelo cacheado  - franjas em crespos - curtain bags  - moda das franjas - cabelo cacheado com franja  - https://stealthelook.com.br
Foto: Pinterest (reprodução)

_cacheado + curtain bangs

Se você tem o cabelo crespo, cacheado e deseja apostar em algo diferente, a franja cortina é uma super opção para valorizar seus cachos. A dica para garantir um bom corte é não fazê-lo molhado, pois os cabelos em formato espiral tendem a encolher. Além disso, você pode deixar a franja bem desfiada para garantir o movimento, vai ficar lindo! 

Marcella - cabelo repicado  - curtain bags - corte em camadas - franjas  - https://stealthelook.com.br
Foto: @celladiggshair (reprodução)

_cortininha no cabelo shaggy

A junção das camadas + efeito repicado é igual ao corte shaggy que aliado a uma franja com volume concentrado do topo da cabeça, pode dar um ar despojado e moderno no seu visual, e se você gosta de ondas naturais, esse estilo é perfeito. 

cabelo curto  - corte curto com franja  - curtain bags - franja cabelo curto  - franja cortina em cabelo curto  - https://stealthelook.com.br
Foto: Pinterest (reprodução)

_curtain bangs + curtos

Os cortes curtos são modernos, cheios de personalidade e é super possível ser associado a uma curtain bangs, pois suas diversas variações permitem que o volume seja concentrado no topo da cabeça e um visual harmônico seja criado em qualquer tipo de fio e formato de rosto. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar