Eu, particularmente, sou uma grande fã de tênis. Não tenho orgulho disso, mas já perdi as contas de quantos pares eu tive e tenho - alguns, inclusive, não uso mais, mas guardo com carinho porque simbolizam uma época da minha vida ou simplesmente viraram meu xodó a ponto de não conseguir me desfazer. Mas é importante dizer: não me considero uma sneakerhead e prezo muito mais por modelos funcionais para o meu estilo de vida do que colecionáveis.
Dito isso, não é uma surpresa que eu esteja sempre atenta às novidades do mercado de sneakers, né? Hoje, trago alguns dos lançamentos mais legais dos últimos meses. Vem comigo:
ASICS x Wood Wood
A colaboração entre ASICS e Wood Wood traz o lançamento do tênis GT-2160, revelado durante a Copenhagen Fashion Week e marcado por uma campanha conjunta celebrando o movimento e o corpo. Fotografado por Philip Messman, a campanha destaca bailarinos e saltadores ornamentais, conectando a mensagem de marca da ASICS de elevar a mente através do movimento com a estética contemporânea da Wood Wood.
As cores do modelo, reinterpretadas da colaboração anterior em 2017, são mescladas em uma única tonalidade, combinando vários tons de cinza com toques sutis de cor, mantendo a elegância característica da ASICS. O lançamento global está marcado para 22 de março, com disponibilidade no Brasil através da loja da ASICS na Oscar Freire, e-commerce da ASICS, bem como nas lojas Guadalupe e Your Id, pelo preço sugerido de R$899,99.
CONVERSE X MARTINE ALI
Converse e Martine Ali lançam sua segunda colaboração com a reintrodução do Chuck 70 XXHi, reimaginando o clássico modelo de 2006 com uma abordagem futurista da designer de joias. A parceria, que celebra a história e a reinvenção dos ícones da Converse, reflete a visão única de Martine Ali, inspirada em tendências que marcaram gerações.
Disponível a partir de 21 de março no e-commerce brasileiro da marca e na loja do Shopping Cidade São Paulo, o Chuck 70 XXHi apresenta uma parte superior estendida até o joelho, detalhada com sete tiras e fivelas, remetendo ao estilo exagerado dos anos 2000. A estrutura monocromática em jeans preto lavado, com o emblemático patch de estrela na lateral, oferece uma tela em branco para personalização, com cinco botões de pressão e detalhes de costura em zigue-zague que representam a versatilidade da criatividade de Martine Ali. O lançamento global durante a London Fashion Week, em fevereiro, marcou o evento da campanha New Edge London da Converse, onde Martine Ali se uniu a outros criativos para apresentar a colaboração.
PUMA x CHEETOS
PUMA e CHEETOS® anunciam o lançamento no Brasil do Scoot Zeros x CHEETOS®, parte da colaboração entre as marcas. O tênis, inspirado na pelagem do mascote de CHEETOS®, Chester Cheetah, e criado especialmente para o calouro da NBA Scoot Henderson, apresenta uma coloração laranja vibrante e detalhes que refletem o mantra pessoal de Henderson "Overly Determined to Dominate (O.D.D) – Excessivamente Determinado a Dominar". Disponível por R$ 999,90 em lojas da PUMA, incluindo o Shopping Morumbi, e em parceiros como NBA, YourID e Artwalk, o lançamento reflete o compromisso da PUMA em unir esporte e cultura.
L003 2K24, Lacoste
A Lacoste apresenta seu mais novo tênis, o L003 2K24, como parte da linha de lifestyle L003, elevando os códigos da marca a um novo patamar. Este lançamento, estrelado pelo rapper J.I.D e pela modelo Sabrina Lam em uma campanha global, destaca-se por sua silhueta ousada e cores vibrantes, combinando herança esportiva com a versatilidade da linha Active. Disponível em oito opções de cores, o L003 2K24 estará disponível no e-commerce e nas lojas físicas da marca por R$ 1.389,00.
Reebok X Hunter x Hunter
A Reebok revela uma colaboração com o universo de Hunter x Hunter, com o modelo inspirado em Killua Zaoldyeck, um dos protagonistas da série. O Reebok Club C 85 apresenta tons de cinza, azul, roxo e lilás, com detalhes que remetem ao personagem, como o logo personalizado da marca e do mangá, além do número 99, uma referência ao exame Hunter de Killua. Detalhes no toe box lembram o ioiô, arma do personagem, enquanto a palmilha e o solado refletem suas habilidades elétricas e seu skate. A coleção, disponível por R$ 899,99, inclui cadarços extras e caixa especial.
CONVERSE X Stüssy
A Converse e a Stüssy lançam duas versões do icônico Chuck 70, disponíveis para venda a partir de 8 de março. Esta nova colaboração reflete a essência do sul da Califórnia e resgata o estilo dos anos 90. Estruturados em camurça felpuda, os pares apresentam variações entre o modelo hi (cano alto) na cor azul e a silhueta low (cano baixo) na cor vermelha, incorporando elementos característicos de ambas as marcas, como o patch de estrela da Converse e um símbolo gráfico da collab Stüssy All Star. Os produtos estarão disponíveis no e-commerce brasileiro da Converse e na loja física no Shopping Cidade São Paulo.
Nike X Megan Thee Stallion
A Nike se une à rapper Megan Thee Stallion para uma coleção de tênis exclusivos. Com inspiração no amor de Megan pela música e pelo boxe, a colaboração apresenta o Nike Air Max Pre-Day projetado pela artista, com detalhes personalizados como cadarços com estampas de zebra, alças removíveis e seu próprio logotipo de "Hot Girl Meg". O lançamento destaca a influência cultural e a paixão de Megan Thee Stallion pelo estilo, música e empoderamento feminino.
Teddy Santis X New Balance
Teddy Santis, fundador da Aimé Leon Dore, colabora com a New Balance para lançar uma coleção Made in USA para a primavera-verão de 2024 no hemisfério Norte. A coleção apresenta três novos modelos de tênis: New Balance 550, 992 e 993, todos reinterpretados com toques contemporâneos. A paleta de cores é inspirada na estética dos anos 80 e 90, refletindo a visão de Santis para um estilo atemporal. Os tênis foram feitos nos EUA e cada par incorpora materiais de alta qualidade, resultando em uma coleção que combina elegância com funcionalidade.
Star Chevron, CONVERSE
A Converse celebra a linha Star Chevron em São Paulo com a campanha "Ninguém Vê o Mundo como Nós", estrelando os rappers Matuê e YunkVino, skatistas da marca e membros da comunidade All Stars. A coleção, que reflete a conexão da Converse com o esporte, arte e cultura urbana, inclui modelos como o Rival V2 e o Cons Fastbreak. Criada pela agência Dabba, a campanha destaca a criatividade e autoexpressão desses personagens nas ruas de São Paulo. Disponíveis no e-commerce da Converse e na loja física no Shopping Cidade São Paulo, os tênis da linha Star Chevron proporcionam estilo e conforto para o dia a dia na cidade, enquanto são projetados para performance no skate.
Gucci Cub3d
Edição limitada de apenas 20 pares, o Gucci Cub3d será apresentado durante a Semana de Design de Milão. Feito a partir de impressão 3D e em couro Demetra, o modelo inovador de tênis terá ainda um espaço especial na flagship na Via Monte Napoleone, em Milão, a partir do dia 14 de abril.
CLASSIC LEATHER X ARIES “MYSTIC’S SHOE” - Reebok
A Reebok, em parceria com a grife londrina Aries, lançou o CLASSIC LEATHER X ARIES “MYSTIC’S SHOE”, uma reinvenção da icônica silhueta de corrida dos anos 80 pela estilista Sofia Prantera, fundadora da Aries. Este tênis combina durabilidade com um estilo sofisticado e gênero-neutro, incluindo um cabedal em couro e detalhes vintage que refletem uma década de evolução da moda no Reino Unido. A colaboração traz ainda elementos místicos e sobrenaturais, oferecendo aos entusiastas da moda uma peça de calçado única, já disponível por R$ 849,99 no site da Reebok.
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Este é um conteúdo que seguirá sendo atualizado nos próximos meses, então, se você é fã de tênis como eu, fique por aqui e acompanhe comigo as novidades desse universo estiloso.