13 coisas pra fazer se você não vai pular carnaval

por The Look Stealers

Marchinhas, bloquinhos de rua, glitter e fantasia, talvez você não tenha mais paciência para o feriado carnavalesco - ou talvez você nunca teve. E tudo bem não querer cair na folia nessa época do ano, existem várias outras maneiras de aproveitar esses dias off. E foi pensando em você (e em algumas de nós), que convocamos o time das "sem bloquinhos esse ano" aqui do the coolest office in town para contar o que fazer se você não vai pular o Carnaval.

Se você é do tipo que gosta de aproveitar o momento para colocar tudo em ordem, a nossa fashion content Ali Santos dá a dica para as mais caseiras. Ainda não colocou os filmes do Oscar em dia? A look stealer Joana Sondermann te ajuda na escolha. Já se você estava à procura de um livro para devorar em poucos dias, a nossa editora de moda Catharina Dieterich dividiu uma dica valiosa. Mas se alguém te perguntar sobre algum programa legal e nada óbvio para fazer no feriado, nossa designer Samara Tavares te conta onde ir. Agora que você ficou curiosa o suficiente para saber disso e muito mais do que queremos fazer para "fugir" do Carnaval, confira abaixo 13 dicas que vão até te convencer a trocar o confete pelo sofá, vem com a gente:

dicas - carnaval - catha dieterich - livro - serie

A nossa editora de moda, Catharina Dieterich, deu duas dicas ótimas para você não querer colocar o pé fora de casa:

"Para ler: The White Album - Joan Didion
Até agora eu estou indignada que eu nunca havia lido um livro da Joan Didion! Vou aproveitar o feriado do carnaval pra devorar o The White Album, que é uma coletânea de redações da autora que relatam a California nos anos 70. Leve e gostoso de ler, estou amando!

Série: A última que assisti e que bato na tecla pra todo mundo assistir é a The Morning Show. Apesar do tema principal ser o assédio sexual no ambiente de trabalho, a série aborda também outros temas importantíssimos, como o racismo, o machismo e o abuso de poder. E o que eu mais gostei, foi que apesar desses temas serem pesados, a série consegue ser leve e até divertida. To pensando em assistir de novo, juro!"

dicas - carnaval - samara - exposicao - sao paulo

A Samara Tavares, nossa designer tem outros planos para esse Carnaval e abaixo ela te conta qual:

"Exposição: Murakami Por Murakami, no Tomie Ohtake em SP. 

Takashi Murakami é um artista japonês que faz pinturas em telas gigantes com um mood meio anime fofo e ao mesmo tempo assustador em suas obras. A expo chegou em dezembro por aqui e foi a primeira vez que trouxe as suas 35 obras ao Brasil. O artista também já fez algumas collabs com o Kanye West - incluindo as capas de dois albums-, e também com outros nomes de peso como, Louis Vuitton e Billie Eilish. Para quem estiver em São Paulo e assim como eu, quiser fugir do Carnaval de uma maneira inspiradora, eu indico a visitação. A exposição fica até o dia 15 de março no Instituto Tomie Ohtake."

dicas - ali - carnaval - assistir - fazer

A fashion content Ali Santos, não esconde de ninguém que prefere ficar em casa comendo e assistindo a sua série favorita do momento:

"Série: Russian Doll (Boneca Russa)

Eu já assisti duas vezes essa série que está na primeira temporada ainda na Netflix, mas ao que tudo indica a segunda já já vem por aí. A série conta a história de uma new yorker que acaba de completar 36 anos e morre no dia da sua festa. E não estou dando spoiler e muito menos se trata de uma série triste. Nadia Vulvokov - interpretada por ninguém mais, ninguém menos que Natasha Lyonne -, mostra a vida e a morte de uma maneira bem divertida e totalmente maluca. A série pode ser repetitiva no começo, mas te garanto que depois do terceiro episódio você não vai mais querer que acabe. Ah, os figurinos são maravilhosos e eu me apaixonei por todas as personagens. Com certeza vou aproveitar o feriado para assistir pela terceira vez. Afinal, a gente sempre descobre um detalhe no figurino ou na fotografia que pode nos inspirar.

Se você for emendar o feriado eu tenho outra dica:

Aproveito esses feriados para ficar em casa organizando tudo o que está pendente. Por exemplo, ver tudo o que tenho no armário e separar as roupas que eu não uso mais para doar. Também amo ficar na cozinha testando receitas e claro, depois comer todas elas assistindo filmes que provavelmente eu já assisti um milhão de vezes."

dicas - joana - carnaval - ler - assistir

A Joana Sondermann faz parte do time comercial aqui no the coolest office in town e não poupou nas dicas recheadas de histórias e premiações:

"Livro: Manual de uma faxineira - Lucia Berlin

Essa escritora tem uma história de vida muito legal. Ela teve muitos trabalhos diferentes, conheceu muita gente, morou em muitos lugares, e tudo isso se traduz muito nitidamente nesse livro, que traz um apanhado de contos semi autobiográficos que ela escreveu ao longo da vida.

Séries: Goop lab, Brooklyn 99, Arrested development

- Goop lab acabei de começar a ver depois da recomendação da Manu e é muito interessante! O trabalho delas realmente permite elas a experimentarem coisas diferentes e depois contar sobre.

- Brooklyn 99 e Arrested development são séries de comédia americanas com um tom tipo The Office/Parks and Recreation! As duas são curtas e divertidas e tem muuuitos episódios (eu amo começar séries que sei que já tem mais de uma temporada, assim alimenta meu craving rsrs)

Filmes: Jojo Rabbit (cinema), Joias brutas, Indústria Americana 

- Jojo Rabbit ganhou melhor roteiro adaptado e conta a história de um menino alemão que vive durante a segunda guerra ao lado de um amigo imaginário (que é Hitler). Ele descobre que a mãe dele esconde uma judia em casa (algo que era crime na época) e daí se desdobram várias aventuras. Eu adorei porque minha família tem uma conexão direta com a segunda guerra e a perseguição dos judeus e não imaginei que daria risada dessa parte da história, mas é um tom super adequado e o filme é realmente muito engraçado.

- Joias brutas é um filme meio maluco, mas que vale a pena assistir. Com o Adam Sandler, que acabou de ganhar um Spirit Awards de melhor ator pelo papel do Howard.

- Indústria Americana é o documentário vencedor do Oscar 2020 e conta um pouco sobre uma fábrica antiga da GM em uma cidade nos Estados Unidos. A fabrica fecha e no lugar da GM entra uma nova empresa chinesa, e o documentário mostra esse choque de cultura entre as administrações."

dicas - giu - carnaval - fazer - assistir

A Giu Coronato faz parte do time de conteúdo de moda, mas as suas dicas vão muito além de truques de styling e tendências:

"Livro: "As Garotas" - Emma Cline 
A história se passa no final da década de 60 e conta a história de uma garota de 16 anos que escolhe fugir de casa para viver com um grupo de hippies. Não quero falar muito para não dar spoiler, mas ele é um desses livros que você não consegue parar de ler! 

Série: Também estou obcecada por Goop Lab desde que a Catha sugeriu. Mas a minha maior indicação sem dúvida é Next In Fashion, um reality show de moda no Netflix, onde 18 designers competem semanalmente. Além de ser apaixonada pelos apresentadores, a competição é muito incrível e inspiradora! 

Filme: Parasita, sem dúvida! Depois do momento histórico no Oscar, todo mundo precisa ver esse filme."

dicas - gio - carnaval - fazer - assistir

A editora Giovana Marçon também não quer dar às caras nos bloquinhos carnavalescos esse ano e por isso já tem tudo programado:

"Livro: O apanhador no campo de centeio
É uma leitura leve e rápida, ótima para começar e terminar durante o carnaval mesmo. O livro conta a história de Holden Caulfield, em primeira pessoa, com o próprio narrando os acontecimentos de sua vida depois de ter sido expulso do colégio. 

Série: Don't f**k with cats
É uma série-documentário de 3 episódios e que é tão surpreendente que nem vale a pena dar spoiler! Só assiste, confia em mim."

Você também vai gostar