STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!

14 Filmes da Netflix Para Assistir No Dia Dos Namorados (Namorando ou Não)

por Carol Carlovich

Qualquer um que diga que o romance está morto, com certeza não sabe do que está falando. A pouquíssimos dias do Dia dos Namorados - também conhecido como o dia internacional das flores, chocolates e jantares românticos - nossa ideia foi listar alguns dos melhores filmes de romance disponíveis na Netflix para assistir com o seu mozão - ou mesmo com as amigas, afinal, o amor está no ar e ele é pra todos.

Nossa coletânea tem de tudo: desde alguns clássicos do gênero da comédia romântica (quem não as ama?) e também alguns dos últimos lançamentos da plataforma que já nos conquistaram e acreditamos que você também vai adorar. A gente promete que vale a pena selecionar alguns, fazer uma pipoca, puxar um cobertor e fazer uma boa maratona para entrar no clima do amor antes mesmo que o dia 12 chegue. Vem com a gente:

10 coisas que odeio em você - filme - netflix - dia dos namorados - recomendações

10 coisas que eu odeio em você

Começando com um dos clássicos que nunca nos cansamos de ver e rever: 10 coisas que odeio em você é a mistura perfeita de romance e comédia - além de ter como protagonista uma super feminista que nos conquistou desde 1999, Kat Stratford. Inspirado no enredo de "A Megera Domada", de William Shakespeare, o filme conta com uma das cenas mais icônicas do cinema, em que Heath Ledger se declara para a sua amada cantando "I Can't Take My Eyes Off Of You" diretamente das arquibancadas do colégio.

alguém especial - filme - netflix - dia dos namorados - recomendações

Alguém Especial

Depois de um término devastador na véspera de uma mudança para São Francisco, Jenny desfruta de uma última aventura em Nova York com suas duas melhores amigas. "Alguém Especial" é uma comédia romântica sobre amor, perda, crescimento e vínculo eterno da amizade feminina. Além de ser super divertido, o filme é um lançamento desse ano e é perfeito para assistir com as suas amigas!

alguém tem que ceder - filme - netflix - dia dos namorados - recomendações

Alguém tem que ceder

Particularmente um dos meus favoritos (vocês provavelmente já devem saber da minha obsessão com a Diane Keaton!), essa comédia romântica tem tudo o que um filme do gênero precisa: um bom enredo, atores incríveis, humor e confusões deliciosas de se assistir. Para mim, "Alguém tem que ceder" é um clássico não só para o Dia dos Namorados, mas para a vida! Ps: você vai acabar o filme querendo roubar todos os looks da Diane Keaton - eu prometo!

a sociedade literária - filme - netflix - dia dos namorados - recomendações

A sociedade literária e a torta de casca de batata

Com um nome engraçado e comprido, esse filme é para aqueles que, assim como eu, adoram um romance histórico. Baseado no livro de Mary Ann Shaffer e Annie Barrows, o filme conta a história de uma escritora de Londres, Juliet, que em um momento de bloqueio criativo, decide se aventurar e descobrir a história por trás dos poucos habitantes da ilha britânica de Guernsey, que por sua vez, estão tentando retomar a vida depois da Segunda Guerra Mundial. A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata fala sobre a união entre as diferenças como forma de superar as cicatrizes da guerra e sobre como amor (romântico ou não) pode mudar a realidade ao nosso redor.

as patricinhas de beverly hills - filme - netflix - dia dos namorados - recomendações

As patricinhas de Beverly Hills

Sem necessidade de grandes apresentações, o icônico (em todos os sentidos) filme de Alicia Silverstone é um dos nossos favoritos e você já deve saber disso. Além de ter marcado o mundo da moda, o filme é uma perfeita comédia romântica! Baseada em "Emma", da escritora Jane Austen, o enredo conta sobre a Cher, uma garota rica, mimada e muito engraçada, que sempre tentar se esquivar do amor encontrando pares para as suas amigas. Os truques falham quando ela se vê diante da possibilidade de estar amando de verdade. Mas não se engane: o humor do filme ainda é o protagonista - e adoramos isso!

hoje eu quero voltar sozinho - filme - netflix - dia dos namorados - recomendações

Hoje eu quero voltar sozinho

Um dos meus favoritos dessa lista, "Hoje eu quero voltar sozinho" é um filme nacional de uma delicadeza incrível! Leonardo, um adolescente cego, tenta lidar com todas as questões difíceis do crescer. Com uma mãe super protetora, o personagem busca sua independência e tenta entender algumas coisas sobre si mesmo. Quando Gabriel, um aluno novo, chega na cidade, novos sentimentos começam a surgir em Leo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade. Esse é aquele tipo de filme lindo, para assistir com o seu amor ou sozinho, e que sempre vale a pena.

o amor não tira férias - filme - netflix - dia dos namorados - recomendações

O amor não tira férias

Outro clássico - especialmente por causa do time incrível de atores, essa talvez seja a comédia romântica mais brilhante dos últimos tempos. Em uma tentativa de aproveitar as férias longe das suas realidades, duas mulheres trocam de casa por alguns dias e, acabam trocando também, de vida. Ao conhecerem pessoas completamente diferentes das que estão acostumadas a conviver, o amor surge repentinamente e deliciosamente para elas - que não hesitam em aproveitar essa chance. Confesso: Jude Law e Jack Black conquistam o meu coração todas as vezes que assisto esse tesouro.

um lugar chamado notting hill - filme - netflix - dia dos namorados - recomendações

Um lugar chamado Notting Hill

Ok, sei que já disse isso de quase todos os filmes dessa lista, mas esse DEFINITIVAMENTE é o meu favorito. Talvez seja porque é protagonizado pela minha atriz favorita, Julia Roberts, ou porque se passa na minha cidade favorita, Londres. "Notting Hill" conta a história de uma atriz que, para evitar um escândalo, tem que se esconder na casa da um livreiro, no bairro fofo da capital inglesa. Entre idas e vindas, o casal percebe que está completamente apaixonado e tem que aprender a lidar com a fama e com todas as complicações que ela traz.

simplesmente acontece - filme - netflix - dia dos namorados - recomendações

Simplesmente Acontece

Para chorar sem parar até o último segundo, "Simplesmente Acontece" é aquele clássico filme sobre melhores amigos que se amam, mas não querem admitir. O enredo mostra como as vezes a vida pode ser complicada das formas mais absurdas e doloridas possíveis, mas que no final, o amor verdadeiro vence e supera todos esses obstáculos. Sim, nessa casa nós amamos um clichê.

sex and the city - filme - netflix - dia dos namorados - recomendações

Sex and the City - O Filme

Para amantes da série, ou para quem nunca chegou a assistir sequer um episódio, esse filme é uma celebração a amizade, a diversão e aos relacionamentos (certos e errados) das quatro protagonistas que amamos. Baseado em Nova York e com muuuuitas inspirações fashion (não dá pra não falarmos disso, né?), Carrie Bradshaw e suas 3 melhores amigas vivem aventuras tentando equilibrar suas vidas pessoais e trabalhos da forma mais engraçada EVER. É o filme perfeito para juntar suas amigas e rir sem parar das burradas das personagens e claro, das nossas também.

questão de tempo - filme - netflix - dia dos namorados - recomendações

Questão de Tempo

Água com açúcar até não poder mais (e também não poderia ser diferente com a presença da rainha das comédias românticas, Rachel McAddams), "Questão de Tempo" é para se apaixonar e se emocionar do começo ao fim. O filme mostra como cada momento - dos mais pequenos e "irrelevantes", até os mais decisivos e importantes, fazem parte da construção de uma história. Acima de tudo, o enredo nos mostra a importância de valorizá-los, já que nenhum deles volta para nós.

para todos os garotos que já amei - filme - netflix - dia dos namorados - recomendações

Para todos os garotos que já amei

Fofo até o último momento, esse lançamento de 2018 conquistou a internet e fez-nos apaixonar por Lana Condor, a atriz que protagoniza uma história adolescente de amor. Mas não se engane: o enredo de "Para todos os garotos que já amei" é cheio de profundidade, apesar de ser leve e gostoso de assistir. A pedida perfeita para uma sexta à noite com pizza e na companhia de quem você ama.

mamma mia - filme - netflix - dia dos namorados - recomendações

Mamma Mia!

Para os amantes de musicais, Mamma Mia é sempre a pedida perfeita. Com a musa Meryl Streep no papel principal, o enredo conta a história de Donna, uma mulher super girl power que viveu toda a sua vida trabalhando e criando sozinha a sua filha Sophie. Quando, no entanto, a garota decide se casar, alguns amores do passado de Donna reaparecem, e as memórias de momentos incríveis vêm junto com eles. O filme é deliciosamente lindo e divertido - além de se passar na Grécia e contar com a playlist mais incrível do mundo by ABBA.

o diário de bridget jones - filme - netflix - dia dos namorados - recomendações

O diário de Bridget Jones

Por útlimo, mas definitivamente não menos importante, não poderíamos deixar de fora dessa lista a apaixonada mais estabanada e fofa do mundo do cinema: Bridget Jones é uma mulher de 32 anos que decide que já está mais do que na hora de tomar o controle de sua própria vida e começar a escrever um diário. Com isso, Bridget começa a escrever o mais provocativo, erótico e histérico livro que já esteve na cabeceira de sua cama, onde ela irá colocar também suas opiniões sobre os mais diversos assuntos de sua nova vida. As risadas são garantidas e você vai se apaixonar pela confusão que ela chama de vida.

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar