STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!

4 acessórios que vão te salvar dos bad hair days

por Aline Santos

Toda mulher sofre pelo menos uma vez por semana com aqueles fios rebeldes que não tem o que faça para arrumar, claro que estamos falando do famoso e tão temido, bad hair day.

Mas nossa ideia com esse post não é te incentivar a odiar ainda mais o seu cabelo quando ele insiste em não cooperar, mas sim te mostrar que é possível conviver com as madeixas nesses dias com apenas alguns truques e ajudinhas de acessórios que podem te salvar de todo o estresse.

E nada melhor do que aproveitar que as tendências de acessórios para cabelos estão bombando entre as fashionistas para de uma vez por todas te convencer que eles não só valem a pena o investimento como também podem se tornar seus melhores amigos no bad hair day.

Ficou curiosa para saber quais são esses acessórios milagrosos e quais as formas de usá-los? Vem com a gente:

reprodução pinterest -      - presilhas -      -
Foto: Reprodução/Pinterest

Todo mundo já sabe que as presilhas estão dominando a cabeleira das fashionistas e para te provar que o acessório além de estiloso pode te salvar no bad hair day te mostramos 3 opções super cool para se jogar na tendência de uma vez por todas:

- Acordou com o cabelo meio rebelde e você é do tipo que adora inventar uma moda? Que tal experimentar um penteado mais descolex como as tranças nas laterais e dar aquele up com uma presilha?

- Não tem tempo para inventar muito? Nada melhor que um rabo de cavalo baixo e rápido, mas sentiu que ainda não ficou bom e aquela franja rebelde não está ajudando? É aí que a presilha entra em cena e te ajuda na missão!

- Você é do tipo que não vive sem o coque nas alturas e também não gosta de tanta informação na frente? Sem problemas, ainda sim a presilha pode deixar seu penteado super chic e segurar aqueles cabelinhos que insistem em soltar no meio do dia! 

reprodução pinterest -      - scrunchies -      -
Foto: Reprodução/Pinterest

Se existe um acessório que não pode faltar em sua bolsa para casos de emergência, esse acessório é o scrunchie e nós te contamos o porque:

- Você faz o tipo diferentona, mas não está pronta para encarar o cabelo em seu pior dia? O coque à la Spice Girls é rápido, prático e super estiloso para sair da mesmice e você só vai precisar de duas xuxinhas estilo scrunchie para deixar o penteado ainda mais cool.

- Mas se você gosta de penteados mais elaborados e justo no bad hair day decide sair do comum, a trança é sempre uma boa ideia e nada de se preocupar em deixá-la perfeita, tá? Quanto mais "bagunçadinha" melhor e para fechar o penteado com chave de ouro, a scrunchie é ótima para dar aquele acabamento mais despojado e fashion!

- Saiu de casa correndo e só no caminho para o trabalho percebeu que o cabelo não estava lá aquelas coisas? Aproveite o volume extra do comprimento e deixe somente a parte de cima mais "arrumadinha" e alinhada. A dica é não fazer o preso de forma tradicional e sim na última volta do elástico deixe aquele aspecto de meio coque meio solto.

reprodução pinterest -      - lenços -      -
Foto: Reprodução/Pinterest

Um dos acessórios que mais amamos e usamos não importa a estação é o lenço, ele é capaz de dar um up no look de diversas formas, seja no penteado ou na roupa, mas não podemos negar o quanto o lenço é um item indispensável naqueles dias em que o cabelo insiste em não colaborar, vem saber o porque:

- Não deu tempo de lavar o cabelo para aquela festa e a raiz entrega o bad hair day na hora? Que tal usar o lenço para cobrir a região e deixar somente o comprimento solto? Vale usar dessa forma com rabo de cavalo, coque alto ou baixo e solto.  Se você gosta de um charme à mais, aposte no laço do acessório virado para a frente.

- Fez aquele coque para ir trabalhar e foi convidada para o happy hour da firma? Nada de ir para casa só para lavar o cabelo, que tal dar aquele truque com o lenço sem precisar mexer no penteado? O resultado é super cool e chic.

- E se rolar aquela festa de última hora ou se esquecer de marcar o cabeleireiro para ir a um casamento, nada de criar pânico! O acessório pode te salvar nessa missão sem precisar de muitas técnicas e para isso você só vai precisar prender a parte superior das madeixas com o lenço e fazer aquela trança como se uma das pontas do acessório fosse a sua mecha de cabelo. Finalize com um laço e você estará pronta em minutos. 

reprodução pinterest -      - tiaras -      -
Foto: Reprodução/Pinterest

Você pode até querer torcer o nariz para as tiaras, mas saiba que o acessório pode te salvar do bad hair day no ato e sem esforço algum:

- O coque super alto é um curinga para aqueles dias em que o cabelo não está na melhor fase e para deixá-lo ainda mais bonito e sem deixar os fios rebeldes aparente, a tiara é uma opção certeira e vai te ajudar a esconder até mesmo os baby hair.

- Acordou atrasada para um compromisso e não teve tempo de fazer algo elaborado? Aposte sem medo no low-bun (coque baixo) e uma tiara para lá de estilosa.

- Não quer prender o cabelo, mas precisa dar um jeito na franja que acordou toda amassada? A forma mais tradicional de usar a tiara é uma ótima opção para encarar o dia e esconder aqueles fios indesejados. 

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar