4 dicas fáceis para começar a inserir a moda circular no dia a dia

por Baárbara Martinez

A gente sabe que nem sempre é fácil sair do fast fashion. Até porque, o consumo atual prioriza esse modo de compra e uso. No entanto, nos últimos anos, estamos vendo um alto crescimento da moda circular, que consiste em venda e compras de roupas usadas ou seminovas por meio de uma curadoria especial.

Ficou interessada em adquirir esse novo modo de consumo, que prioriza o meio ambiente e consiste em fazer escolhas conscientes? Para te ajudar, Bruna Vasconi, sócia fundadora do Peça Rara Brechó, reuniu dicas primordiais para inserir a moda circular no seu dia a dia. Veja:

Moda circular - Moda circular - Moda circular - Moda circular - Moda circular - https://stealthelook.com.br
Foto: Moda circular (Reprodução / Pinterest)


aposte em peças criativas

De acordo com ela, a moda precisa ter qualidade, criatividade e originalidade. "As peças de brechó são repletas disso, além da contribuição efetiva que fazemos em prol da sustentabilidade quando compramos de segunda mão", afirma.

tenha um armário cápsula

Muito se fala sobre armário-cápsula, composto por menos peças e destacando os itens essenciais, afinal esse tipo de consumo também ajuda no processo de uma moda mais consistente. "Menos peças com mais qualidade", pontua Bruna.

"O receio em usar peças de segunda mão que víamos há 16 anos não acontece mais. Acredito que a forma como construímos a experiência de reuso, dentro do Peça Rara, tem uma grande contribuição para essa mudança", conta.

faça sua curadoria

Para entrar neste mundo, Bruna recomenda despir-se do preconceito. "Use e abuse da criatividade para garimpar peças muito legais, não é porque você vai adquirir peças usadas que não precisa escolher bem", reflete. 

tenha tempo

A empresária da moda circular revela como procurar a sua peça. "Vá com tempo e de coração aberto! Diferente de lojas tradicionais, no brechó, as peças são únicas, o que nos demanda maior energia nessa busca por verdadeiros achados".

Você também vai gostar